Infelizmente, ainda há quem pense que o TRABALHO doméstico não é digno de ser considerado como tal. Quando, por vezes, uma dona de casa chega ao final do dia e manifesta o seu cansaço, rapidamente surge alguém com a célebre pergunta na ponta da língua:
- Cansada? Porquê? Estiveste em casa o dia todo...
É óbvio que me estou a referir às donas de casa que zelam por ter a habitação limpa, os filhos tratados, as roupas lavadas, engomadas e arumadas nos locais adequados, as refeições prontas, as compras feitas, etc., etc., etc..
Mesmo que não trabalhe fora, não me resta a menor dúvida de que uma dona de casa extremosa tem o dia todo ocupado e todos os motivos para se sentir exausta ao final do dia.
Imagine, agora, as dificuldades por que passa uma mulher que, para além de trabalhar fora, ainda tem todas estas tarefas para fazer em casa... SOZINHA!!!! Sim, é que ainda existem muitos maridos e companheiros que têm uma mentalidade retrógrada e estão convencidos de que não têm a menor obrigação de repartir as tarefas domésticas.
É com alguma satisfação que reconheço que estes (péssimos) hábitos estão a ser superados. Há cada vez mais cavalheiros que optam por morar sozinhos e conseguem concretizar todas estas tarefas. Também é habitual ver alguns homens a fazer compras para a casa nos hipermercados, outros a levar os filhos à escola e muitos há que gostam de cozinhar e sentem prazer em ajudar nas lides domésticas. Creio que é tudo uma questão de princípios e de educação.
Estou absolutamente convicta de que manter uma casa impecavelmente limpa... dá imenso trabalho.
O vídeo que anexo prova isso mesmo... veja o desespero desta mulher perante a possibilidade de ficar com o escritório todo sujo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário