4 de março de 2010

Curso ensina sogros a não interferir na vida dos filhos

Segundo avança a edição de hoje da BBC Brasil, a arquidiocese de Friuli, no norte de Itália, decidiu abrir um curso na cidade de Udine para ensinar sogros e sogras a não interferirem na vida matrimonial dos filhos.
O curso, que conta com o apoio financeiro da câmara municipal de Udine, é gratuito e oferece três aulas por semana a sogros e sogras que o poderão frequentar individualmente ou como casal. Durante as aulas, vários psicólogos irão ensinar os sogros a não se intrometerem demasiado na vida matrimonial dos filhos e a encontrar formas de ajudar a criar os netos respeitando as escolhas dos pais.
De acordo com os organizadores, as intromissões dos sogros nas vidas dos filhos desencadeiam discussões entre os casais e levam, muitas vezes, ao fim de relações aparentemente sólidas, adianta o mesmo site.
A BBC Brasil refere ainda que segundo os organizadores do curso, várias pesquisas revelam que a intromissão dos pais na vida matrimonial dos filhos é uma das principais causas de divórcio na Itália. DN - 4.3.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez