10 de março de 2010

Violência contra cristãos

Não posso deixar de comentar um artigo que li, num jornal diário, sobre um massacre que ocorreu no último Sábado em três aldeias cristãs localizadas junto a Jos, no centro da Nigéria. Cerca de 500 pessoas foram brutalmente assassinadas com machetes, por membros da etnia Fulani, de maioria muçulmana. Entre os cadáveres foram encontradas várias mulheres e crianças. As casas onde viviam foram incendiadas.

Confesso-vos que fiquei a pensar no que li. Fiquei preocupada e com algumas dúvidas... Este massacre fez mais vítimas que algumas catástrofes naturais mas foi abordado por poucos jornais e de uma maneira muito discreta. Não vi imagens da tragédia em nenhum dos meios de comunicação. 
Eu pergunto:será este o início de uma situação gravíssima que poderá alastrar a todo o mundo? A igreja católica não teve conhecimento do assunto? Que providências foram tomadas para proteger aquelas pessoas? Será que o episódio vai repetir-se? Ficará circunscrito à Nigéria ou os cristãos do mundo inteiro começam a ter razões para estarem seriamente preocupados?
Espero, muito sinceramente, que os governantes de todas as nações não adormeçam à sombra da bananeira...
Primeiro sentem-se incomodados com os símbolos religiosos e agora resolvem começar a perseguir e a assassinar cristãos... era só o que nos faltava! Apre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez