Não posso deixar de comentar um artigo que li, num jornal diário, sobre um massacre que ocorreu no último Sábado em três aldeias cristãs localizadas junto a Jos, no centro da Nigéria. Cerca de 500 pessoas foram brutalmente assassinadas com machetes, por membros da etnia Fulani, de maioria muçulmana. Entre os cadáveres foram encontradas várias mulheres e crianças. As casas onde viviam foram incendiadas.
Confesso-vos que fiquei a pensar no que li. Fiquei preocupada e com algumas dúvidas... Este massacre fez mais vítimas que algumas catástrofes naturais mas foi abordado por poucos jornais e de uma maneira muito discreta. Não vi imagens da tragédia em nenhum dos meios de comunicação.
Eu pergunto:será este o início de uma situação gravíssima que poderá alastrar a todo o mundo? A igreja católica não teve conhecimento do assunto? Que providências foram tomadas para proteger aquelas pessoas? Será que o episódio vai repetir-se? Ficará circunscrito à Nigéria ou os cristãos do mundo inteiro começam a ter razões para estarem seriamente preocupados?
Espero, muito sinceramente, que os governantes de todas as nações não adormeçam à sombra da bananeira...
Primeiro sentem-se incomodados com os símbolos religiosos e agora resolvem começar a perseguir e a assassinar cristãos... era só o que nos faltava! Apre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário