31 de março de 2010

Gestos de ternura e lealdade

Lambidelas carinhosas...

O meu melhor amigo e companheiro...

Podemos partilhar a refeição?


Uma ternura!!!

30 de março de 2010

Hospedeiras despem-se para exigir salários

Os trabalhadores da Air Comet, a linha aérea de Gerardo Diáz Ferrán, que fechou em Dezembro, decidiram despir-se de preconceitos e meter mãos à obra para que a sua causa não caia no esquecimento. Decidiram fazer um calendário em que posam núas 10 assistentes de bordo. Tudo para reivindicar o dinheiro que lhes é devido. O sucesso é garantido. Já o dinheiro...

A avaliar pelas imagens, as viagens devem ter sido muito divertidas para os cavalheiros.
Se os trabalhadores da Administração Pública decidirem sair à rua nesta figura, durante a próximo protesto contra o congelamento dos salários... é provável que seja necessária a intervenção da polícia de choque para acalmar os ânimos. :)


Clique aqui e veja a fotogaleria no site do El Mundo.

29 de março de 2010

Prémio Pritzker

O Prémio Pritzker, o mais conceituado galardão de arquitectura do mundo, foi atribuído aos arquitectos japoneses Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa. O júri elogia o uso que Sejima e Nishizawa fazem da luz e das transparências nos edifícios que desenharam um pouco por todo o mundo - do Japão à Holanda, passando pela Alemanha, Inglaterra, Espanha ou França. São os autores do edifício do New Museum de Nova Iorque (2007) e estão a desenvolver o projecto para o pólo multifuncional Serralves 21, que deverá albergar as reservas da Fundação de Serralves. Público, 29.3.2010
"Devia garantir-se que os nomeados para cargos de direcção pública fossem pessoas com provas dadas no âmbito da responsabilidade, mérito e isenção".

Narciso Machado, PÚBLICO, 29-03-2010

Rihanna - Russian Roulette

Amnistia Internacional e Woman’ Secret lançam colecção contra violência doméstica

"A violência doméstica não pode ser um segredo". Este é o lema da campanha lançada hoje pela Amnistia Internacional numa alusão à marca de roupa íntima Woman’ Secret, parceira deste projecto que pretende ser «um grito na luta contra a violência sobre as mulheres».
Nas lojas da marca Woman’ Secret poderá encontrar peças de uma colecção de roupa assinada pelo ilustrador André Letria. As receitas revertem inteiramente para a Amnistia Internacional - Portugal.
Acompanhe as novidades da campanha em http://violenciadomesticanaopodeserumsegred.blogspot.com/

Pedro Passos Coelho é o novo líder do PSD

Creio que já todos esperavamos por isso :)
Em tempo de Páscoa fica sempre bem um... Coelho!
Ainda para mais, um coelho giro!
"Investir em Portugal é um acto de coragem."

António Pires de Lima, Ceo da Unicer. Diário Económico, 29/03/2010

Música criativa - Music from a Bonsai

O compositor e designer de som italiano Diego Stocco cria "experiências sonoras" e usa objectos pouco comuns para criar música. Uma das suas experiências mais recentes é "Music from a Bonsai", onde faz, literalmente e como o nome indica, música a partir de um bonsai. Incrível.

28 de março de 2010

Dia do Pai

Comemorou-se, no passado Sábado 19, o Dia do Pai.
Confesso-vos que estive tentada a dirigir algumas palavras ao meu pai. Não o fiz. Apesar de compreender que é positiva a designação destes dias - Dia do Pai, da Mãe, da Criança, da Mulher, etc... - eu prefiro mimar aqueles que me são próximos e queridos sempre que posso e não apenas num único dia do ano. As pessoas que lêem o que escrevo, no RegistoCriativo, são conhecedoras do meu amor incondicional à minha Família.
São, todos  eles, e cada um a seu jeito, a estrutura que me sustenta e fortalece, os meus alicerces. É a eles que recorro e são eles que me dão ânimo quando preciso de ajuda ou me sinto mais triste. Mas falar do meu Pai... não é tarefa fácil. Não consigo deixar de sentir um nó na garganta. Um enorme aperto no coração. Porque sinto imensas saudades dele.  Do tempo e dos momentos que partilhei com aquele que será sempre o meu ídolo. O meu melhor Amigo. Aqueles que o conheceram sabem bem do que falo e a que me refiro. Ele foi a pessoa mais humana e honesta que conheci. Tinha um coração do tamanho do mundo. Dele, recebi apenas bons exemplos e por isso é tão comum, em mim, realçar o imenso orgulho que sinto em ser sua filha.
Sempre fui um pouco maria-rapaz, rebelde e destemida. E sei que ele achava piada ao facto de eu ser assim. De certo modo, as patifarias que eu fazia e que eram comuns nos rapazes, conpensavam a pena que ele sentia de não ter tido e acompanhado um filho.
Para terem uma ideia da malandra que fui... aprendi a andar de mota aos 7 anos. Com 8 anos, sabia colocar o carregador na pistola e os cartuchos na caçadeira e distinguir os que se adequavam a caça grossa ou a presas mais pequenas (o meu pai foi um excelente caçador e atirador).
Aos 14 anos ensinou-me a conduzir uma Ford Transit e a assobiar como os rapazes. O meu desporto favorito era o futebol (integrei uma equipa feminina). Sempre que podia, chegava a roupa ao pêlo aos colegas de escola. Para desgosto da minha mãe, não vestia saias nem vestidos porque, para fazer estas traquinices, dava-me mais jeito andar de calças e de ténis. Namorados, nem vê-los. Creio que mesmo que quisesse arranjar um, não conseguia... porque os rapazes tinham medo de mim. Só a partir dos 16 anos é que começei a comportar-me como uma rapariga. Sei, hoje, que ainda fui muito a tempo e recordo, com imensas saudades, estes momentos fantásticos que partilhei com o meu Pai.
Com a partida dele, a minha maneira de ser e de estar na vida modificou-se. Posso assegurar-vos que não há um único dia que não me lembre dele. É comum, em família, recordarmos estes momentos tão excepcionais. É uma forma saudável de demonstrar-lhe, onde quer que ele esteja, a imensidão do amor que sentimos por ele. Que continua vivo, em cada um de nós.
AMO-TE MUITO PAI.

HORTIFRUTI - Verduras, frutas e legumes criativos

A HORTIFRUTI é uma empresa brasileira, distribuidora de legumes, de frutas e de verduras. O proprietário da firma decidiu apostar numa campanha de marketing que tornou conhecida a empresa e fez disparar as vendas dos produtos comercializados.
A ideia consiste em divulgar outdoors criativos, baseados em títulos de filmes. Os produtos da loja encarnam o papel de actores principais.  
Todas as segundas-feiras é divulgado um novo outdoor, no centro do Rio de Janeiro. Os brasileiros aguardam, com expectativa, o tema do outdoor seguinte. Um exemplo de criatividade!!! Ora veja...
Espectacular!! Uma ideia brilhante.

Abrace a vida...

Use SEMPRE o cinto de segurança!

Para que não restem dúvidas!!!!!!

O efeito devastador da crise que se vive em Portugal repercute-se já em todas as áreas de negócio...

Um mealheiro à medida dos vencimentos de ALGUNS portugueses

Já está disponível, em todas as lojas do país, o novo mealheiro português... vai dar imenso jeito para guardarmos o que sobra dos nossos vencimentos!!! Já adquiriu o seu?
Uma ideia brilhante de um trabalhador da Administração Pública. :)

25 de março de 2010

Keane - Everybody's Changing

E porque hoje é Sexta...relaxe e divirta-se!!!!


Semelhanças? Coincidências? Onde? Com quem?
Uma situação trágico-cómica... eheheheheh...

Lisboa - O melhor destino em 2010

A este respeito dizia assim a minha amiga Carla (a viver em Florença):

1. Carissimi e carissime,

Lisbona è stata elleta la migliore destinazione europea del 2010!!!
E viva!!! E adesso andateci!!!!
Baci
Carla

2. A todos os/as meus/minhas amigos/as portugueses/as,
De vez em quando também precisamos de boas notícias para melhorar o nosso moral, certo?
Peço desculpa por ter começado o mail com o italiano mas a ideia é contribuir (um pouquinho!) para tornar conhecida por estas bandas uma capital que a esmagadora maioria destas almas desconhece; a Europa em Itália resume-se à Inglaterra, à França e à Espanha...e quando interessa, mas só quando interessa também à Alemanha! E se eu começasse com o português pensariam que eu me tinha enganado e não veriam o link.
Beijinhos e muitas saudades
Carla

Saiba mais aqui.

24 de março de 2010

Handsome Men's Club


Quem é amiga, quem é???? eheheeh

Os "valores" transmitidos às crianças no século XXI

Para meditar... que género de adultos queremos ter, no futuro?

Completamente depenados...

Nos próximos tempos, sempre que ouvir a expressão "FUNCIONÁRIO PÚBLICO" recorde-se desta imagem.
“A equidade, a justiça, a solidariedade são os únicos valores que nos podem retirar dos tempos difíceis que atravessamos".
Teresa de Sousa, PÚBLICO, 24-03-2010

Homossexuais perseguidos - Um desrespeito pelos direitos humanos

A prisão de um casal homossexual no Malawi pode levar alguns países a diminuírem o apoio financeiro ao país. No Malawi a homossexualidade é punida com penas de prisão que podem ir até aos 14 anos.
Veja o vídeo aqui.

Coro virtual junta 185 vozes e interpretam Lux Aurumque

São de 12 países diferentes, 185 pessoas no total, e formam um dos coros mais complexos do mundo.

Isto porque a interpretação de Lux Aurumque, dirigida por Eric Whitacre, resulta da colagem de todas essas vozes, individualmente colocadas no Youtube ao longo de vários meses, depois de o compositor ter lançado um repto nesse sentido. Há cantores da Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Filipinas, Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido, Singapura e Suécia.
JN - Elias o sem abrigo, de R. Reimão e Aníbal F

23 de março de 2010

Vice-presidente dos EUA comete 'gaffe' ao microfone

A reforma da saúde dos Estados Unidos não é apenas um grande acordo, é um ‘acordo do c…’, (big fucking deal, na versão original). É o que diz o vice-presidente Joe Biden, que deixou escapar esta gaffe verbal ao microfone.
O antigo senador abriu a cerimónia da assinatura histórica do Presidente das novas medidas da política de Saúde. Biden deixou escapar o fucking enquanto apertava a mão a Obama. «Conseguiste», acrescentou. «It's a big fucking deal»
O assessor de imprensa da Casa Branca, Robert Gibbs, respondeu no twitter: «Sim, Sr. vice-presidente, tem razão».

18 de março de 2010

“A violência está a ser naturalizada, esse é o ponto; à vista desarmada estamos a transformá-la numa coisa banal".
Joaquim Azevedo, PÚBLICO, 18-03-2010

E se começássemos pelo fim?

Nova exposição faz o caminho ao contrário: da contemporaneidade aos pintores do século XIX. Um Percurso, Dois Sentidos: a Colecção do Museu de Arte Contemporânea, da Actualidade a 1850, mostra a inaugurar hoje às 19.00, em Lisboa, começa com uma inevitabilidade: o visitante tem sempre de passar duas vezes pelo mesmo sítio para ver a exposição na totalidade. A montagem, cronológica, usou o pormenor a seu favor. A proposta do Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), agora sob direcção de Helena Barranha, é começar na actualidade e terminar na segunda metade do século XIX (data das primeiras peças da instituição). "E à medida que vamos avançando podemos ir percebendo os antecedentes históricos dos artistas", diz a responsável. Saiba mais aqui.

Blue ft Elton John - Sorry seems to be the hardest word

Touradas e cultura

"Foram criadas duas novas secções no recuperado Conselho Nacional de Cultura: artes e tauromaquia. O anúncio está a suscitar polémica, não por causa da secção das artes, mas por a bizarra secção de tauromaquia.
A ministra da cultura, Gabriela Canavilhas, afirmou que "a tauromaquia existe e movimenta 650 mil espectadores. É nossa obrigação cumprir a lei e a lei diz que temos que a regular."
A existência da secção é justificada porque a tauromaquia é uma das áreas que faz parte das competências do Ministério da Cultura e está sob a alçada da Inspecção-Geral das Actividades Culturais(IGAC). Garantir, por exemplo, a segurança dos espectáculos artísticos é uma das suas competências. Encontramos o primeiro problema, talvez o mais superficial, nestas declarações da ministra da cultura. Será que a função do Ministério da Cultura se esgota no cumprimento de leis, e não inclui suscitar perguntas quanto ao que se entende por "espectáculo artístico", então este é um organismo do estado supérfluo. Se a burocracia fala mais alto na Cultura, será mais que suficiente um departamento ou mesmo um pequeno gabinete que trate da papelada.
O segundo problema, bastante mais sério, é o sofrimento dos animais. Se considerarmos que um espectáculo artístico pode consistir em infligir sofrimento em animais para gáudio de um certo número de pessoas, então por que razão havemos de excluir da regulamentação as lutas de cães, por exemplo?
Se o interesse do público e a receita da bilheteira são o mais importante, não há como defender que as touradas são boas e as lutas de cães são más. Mesmo que as últimas, apesar de existirem, sejam ilegais. Há procura, daí a oferta. Não interessa, portanto, o que se está a oferecer.
Para os 650 mil consumidores de touradas em Portugal Gabriela Canavilhas é uma óptima ministra da cultura. Elogiada pelo crítico de tauromaquia do Correio da Manhã, Gabriela Canavilhas depressa passou a Gabriela "Bandarilhas" por defensores do direito dos touros a serem deixados em paz. As touradas devem ser proibidas? Se não, porque não?"   Metro - Carla H. Quevedo, 12.3.2010

17 de março de 2010

Supermercado pede a clientes negros para saírem da loja

Não é o tipo de anúncio que estamos habituados a ouvir quando vamos às compras: «Atenção a todos os clientes do Wal-Mart, todos os negros devem abandonar a loja imediatamente». Mas foi o que se ouviu num supermercado de Washington, localidade do sul da Nova Jérsia, domingo passado.
Vários clientes, brancos e negros, protestaram de imediato junto da gerência e chamaram a polícia. O supermercado acabou por difundir um pedido de desculpas pelo mesmo sistema sonoro.
Entretanto, a Wal-Mart abriu um inquérito para apurar responsabilidades. Não se sabe se o aviso foi feito por um empregado da loja ou por algum cliente que teve acesso ao microfone. A polícia local considera que o incidente pode ser qualificado de crime racial, e também está a investigar o caso. Entre os clientes, a condenação é unânime e há já um movimento de boicote ao supermercado. SOL - 17.3.2010

Quanto vale um funcionário público?


JN - Elias o sem abrigo, de R. Reimão e Aníbal F

Pornografia traz infelicidade

Um grupo de pesquisadores do Instituto Witherspoon, nos Estados Unidos, divulgou esta quarta-feira um estudo que demonstra que a procura por pornografia aumentou devido às novas tecnologias e que o seu consumo tem impactos negativos nas relações interpessoais, na produtividade no trabalho e na felicidade dos indivíduos.
Mary Anne Layden, directora do programa de traumas sexuais e psicopatologia da Universidade da Pensilvânia, afirma que “os que vêem pornografia acreditam que a sua vida sexual vai melhorar, mas acontece que são pessoas que sofrem de ejaculação precoce e têm problemas para se relacionar” com outras pessoas.
Outros estudos revelam que as mulheres se sentem traídas quando descobrem que os seus parceiros vêem pornografia, o que leva ao desencadeamento de problemas no casal que culmina no divórcio.
A investigadora, Layden, afirma que os softwares de bloqueio de sites pornográficos não são suficientes já que os códigos de desbloqueio estão disponíveis em outras páginas on-line. Layden vai ainda mais longe ao dizer que “a presença da pornografia na vida de muitos meninos e meninas adolescentes é muito mais significativa do que a maioria dos adultos crê”.
Para Mary Eberstadt, investigadora do Instituto Hoover, é urgente “mudar o que socialmente não é visto como algo mau” e sensibilizar as pessoas para os perigos que a exposição à pornografia pode representar no desenvolvimento saudável das crianças e dos jovens.

16 de março de 2010

David Guetta feat. Estelle - One Love

Exterminadora implacável e arrasadora

Uma mulher britânica de 26 anos, Charlotte Madison, apresentada como loira e bonita, assumiu já ter morto mais pessoas do que três dos mais famosos assassinos em série que o mundo conheceu, nomeadamente Harold Shipman, o Dr. Morte, que assassinou 215 dos seus pacientes; Myra Hindley, que matou cinco menores, e Jack o Estripador, a quem é atribuída uma dezena de assassinatos violentos. Charlotte Madison não é, no entanto, uma assassina em série perseguida pela polícia, mas antes a primeira piloto feminina de um helicóptero Apache, em missão no Afeganistão, uma máquina de guerra que, graças ao seu enorme poder de fogo, foi baptizada pelos militares como o “dragão dos céus”.
Os feitos de Charlotte Madisson tornaram-se conhecidos dos britânicos recentemente com a publicação do livro de sua autoria, Vestida para Matar, que motivou um novo debate sobre a guerra em todo o Reino Unido. GL 16.3.2010

Pais, por vezes, demarcam-se das suas funções

Distinguido hoje, terça-feira, com o Prémio Nacional de Professores, Alexandre Costa confessou manter uma relação de "grande empatia", mas não de amizade, com os alunos e defendeu que pais e docentes não se devem demitir das suas funções educativas. JN, 16.3.2010

Casal morre a fazer sexo

É do conhecimento geral que na Rússia as temperaturas mínimas atingem valores negativos absurdos e, talvez por essa razão, um casal tenha decidido ter relações sexuais no carro enquanto este trabalhava. O problema é que o carro estava dentro de uma garagem muito pequena o que levou à intoxicação do casal por inalação de monóxido de carbono.
De acordo com a agência noticiosa Interfax, a polícia de Moscovo afirmou que “provavelmente o casal ligou o carro para se aquecer” o que, dado o espaço reduzido onde o mesmo se encontrava, levou à morte dos dois enamorados.
Correio da Manhã - 16.3.2010

15 de março de 2010

'Barbies' negras são mais baratas

A Wal-Mart, a maior cadeia de comércio a retalho do mundo, está a ser acusada de racismo por fazer saldos da versão negra das famosas Barbies. As bonecas são iguais, só muda a cor da pele e do cabelo... mas o preço é quase 50% mais baixo.
Na foto publicada no site funnyjunk.com é bem visível que enquanto a Barbie branca custa 5,93 dólares, a boneca negra, Theresa, mesmo ao lado na prateleira, tem um preço de saldo de 3 dólares, um desconto de quase 50%. Ambas são iguais, à excepção da cor da pele e do cabelo, noticia o El Mundo.
Saiba mais aqui.

Miguel Gameiro - Dá-me um abraço

"Dá-me um abraço"
Dá-me um abraço que seja forte
E me conforte a cada canto
Não digas nada que o nada é tanto
E eu não me importo
Dá-me um abraço fica por perto
Neste aperto tão pouco espaço
Não quero mais nada, só o silêncio
Do teu abraço
Já me perdi sem rumo certo
Já me venci pelo cansaço
E estando longe, estive tão perto
Do teu abraço
Dá-me um abraço que me desperte
E me aperte sem me apertar
Que eu já estou perto abre os teus braços
Quando eu chegar
É nesse abraço que eu descanso
Esse espaço que me sossega
E quando possas dá-me outro abraço
Só um não chega

Dá-me um Abraço - Making Of

Vamos aguardar pelo vídeoclip oficial. Gosto imenso da música.

S.O.S. - Um pedido de ajuda

Vários manifestantes decidiram tirar a roupa numa das principais praças de Madrid, em forma de protesto, para tentarem impedir que as touradas sejam declaradas património cultural, pela UNESCO. Pintaram o corpo com sangue artificial de modo a criar um cenário idêntico ao de muitas praças de touros onde se amontoam animais feridos e mortos durante os espectáculos. Unindo os corpos, escreveram... "S.O.S."
Esperemos que alguém os ouça.

www.passo-a-rezar.net - Uma ideia criativa. Falar com Deus, tecnologia e MP3

Já ouviu falar no projecto http://www.passo-a-rezar.net/ ? 
É uma iniciativa do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, uma obra da Companhia de Jesus (jesuítas) que se dedica à promoção da oração pessoal.
Com esta iniciativa pretendem adaptar a proposta da oração pessoal às circunstâncias da vida de todos os dias e à exigência de mobilidade que a caracteriza. A caminho do trabalho ou da faculdade, nos transportes públicos ou no trânsito, rezar não é uma “utopia” nem um “desejo irrealizável”: o www.passo-a-rezar.net oferece-te a possibilidade de fazeres de cada lugar um lugar de encontro com Deus, um ”espaço sagrado”.
Passe por lá e saiba como aderir.

14 de março de 2010

Uma "mentezinha" altamente perigosa...

Já ninguém tem dúvidas acerca das dificuldades que os professores sentem, nos dias que correm, para exercerem correctamente a sua profissão. Os pais vêem-se obrigados a trabalhar mais horas para poderem fazer face às muitas despesas que têm. Passam cada vez menos tempo com os filhos. As crianças estão cada vez mais entregues a si próprias. São "atiradas" para os infantários e para as escolas e ali ficam, até ao final do dia, à espera que um dos progenitores as vá buscar...
Pretendem os pais que os professores assumam a responsabilidade de educar as crianças que não são suas. Mas se, por acaso, um professor resolver repreender um aluno... é uma chatice! Lá está o paizinho ou a mãezinha, no dia seguinte, a fazer um escândalo na escola porque a sua criançinha foi maltratada. Perante este género de comportamentos, considero natural que os professores se excluam dessa responsabilidade.
Garanto-vos que não tenho nenhum interesse em defender a classe mas, analisando os relatos que vão surgindo diariamente, percebo que esta é, cada vez mais, uma profissão de alto risco. Senhores professores ponham os olhos nesta "criaturinha"... e pensem no que vos espera daqui em diante. Uma menina de nove anos de idade com tendências terroristas?????? Ao que isto chegou! Não voltem a mandar trabalhos para casa à Sexta-feira, POR FAVOR!!!!!

The Gossip - "Heavy Kross"


Comentários para quê? Que voz!!!!

Uma medida acertada

França aprovou um projecto-lei que prevê o controlo de maridos violentos através de uma pulseira electrónica com GPS. Assim, a polícia consegue saber em tempo real quando os agressores tentam aproximar-se das mulheres.
Segundo a ministra francesa da Justiça, Michèle Alliot-Marie, a pulseira electrónica com GPS pode ser atribuída enquanto se aguarda a realização de julgamento na sequência de violência doméstica ou mesmo em caso de ameaças feitas contra a mulher. Saiba mais aqui...

Muito ilustres governantes, legisladores, juízes, magistrados, advogados, etc... ponham os olhos nesta medida. Quandas agressões e mortes se poderiam evitar com uma solução tão simples de implementar...

Trabalhadora desesperada

Infelizmente, ainda há quem pense que o TRABALHO doméstico não é digno de ser considerado como tal. Quando, por vezes, uma dona de casa chega ao final do dia e manifesta o seu cansaço, rapidamente surge alguém com a célebre pergunta na ponta da língua:
 - Cansada? Porquê? Estiveste em casa o dia todo...
É óbvio que me estou a referir às donas de casa que zelam por ter a habitação limpa, os filhos tratados,  as roupas lavadas, engomadas e arumadas nos locais adequados, as refeições prontas, as compras feitas, etc., etc., etc..
Mesmo que não trabalhe fora, não me resta a menor dúvida de que uma dona de casa extremosa tem o dia todo ocupado e todos os motivos para se sentir exausta ao final do dia.
Imagine, agora, as dificuldades por que passa uma mulher que, para além de trabalhar fora, ainda tem todas estas tarefas para fazer em casa... SOZINHA!!!! Sim, é que ainda existem muitos maridos e companheiros que têm uma mentalidade retrógrada e estão convencidos de que não têm a menor obrigação de repartir as tarefas domésticas.
É com alguma satisfação que reconheço que estes (péssimos) hábitos estão a ser superados. Há cada vez mais cavalheiros que optam por morar sozinhos e conseguem concretizar todas estas tarefas. Também é habitual ver alguns homens a fazer compras para a casa nos hipermercados, outros a levar os filhos à escola e muitos há que gostam de cozinhar e sentem prazer em ajudar nas lides domésticas. Creio que é tudo uma questão de princípios e de educação.
Estou absolutamente convicta de que manter uma casa impecavelmente limpa... dá imenso trabalho.
O vídeo que anexo prova isso mesmo... veja o desespero desta mulher perante a possibilidade de ficar com o escritório todo sujo...

13 de março de 2010

"Com um Governo irresponsável tudo pode acontecer, não podemos ter amadores a gerir o país."
Belmiro de Azevedo, sobre a gestão das contas públicas. Diário Económico, 12/03/2010

Excelente trabalho da PJ

Temos o hábito de fazer críticas e de protestar sempre que algo corre mal ou alguma coisa não acontece como seria do nosso agrado. Creio que é um direito nosso e uma reacção normal. O que já não me parece aceitável é que não se façam elogios quando acontece qualquer coisa positiva... pois é, sinto-me no dever de deixar  aqui um registo. Um aplauso, até. Congratulo-me com o desfecho de um excelente trabalho de investigação, levado a cabo por uma equipa de profissionais empenhados e competentes. O meu bem haja  à 2.ª secção da Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária (PJ). Esta equipa, especializada na investigação de crimes contra a autodeterminação sexual, apanhou três violadores em dois meses.
Durante algum tempo os três violadores semearam o terror na capital. Sabia-se que dois rondavam mais a zona de Benfica. O terceiro era conhecido como o violador de Telheiras. Três predadores que prestam, agora, contas perante a Justiça. 
A população lisboeta tem motivos para estar mais tranquila.
Até me apetece dizer que, afinal, ainda há funcionários públicos que trabalham... e muito bem!

12 de março de 2010

Victoria's Secret - Verão 2010

Hoje saí do trabalho e ainda era de dia... um sinal de que se aproxima a Primavera e com ela, os dias longos e solarengos que me trazem à memória passeios à beira mar e roupas leves e frescas.
Apoderou-se de mim uma nostalgia enorme... saudades do meu refúgio, dum paraíso chamado Carvalhal.
Aproveitei para dar uma vista de olhos à nova colecção da Victoria's Secret. Acreditem que os modelinhos vão fazer furor. Ai vão, vão!

Uma escolha tããããããoooo difícil... snif, snif!
Eu gostava mesmo era de poder usar, a cada dia, um modelo diferente. :)
 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez