18 de junho de 2010

A mendiguice já chegou ao cão e ao gato... como este país está!

Temos vindo a assistir, nos últimos meses, a diversas trocas de opinião entre o Governo e os partidos da oposição, relativamente ao momento difícil que o país atravessa. Muito se fala de uma "crise" que tem servido de pretexto para justificar algumas alterações legislativas controversas e injustas.
O desacordo político é vísivel mesmo aos menos atentos. O Governo crê que Portugal tem um futuro risonho pela frente, que os jovens têm todas as razões e mais alguma para estarem confiantes nos dias vindouros, etc... A oposição tenta provar o inverso, que a conjuntura não é animadora.
Perante toda esta controvérsia, é natural que o cidadão fique confuso, sem saber em quem acreditar. O comum dos mortais só tem uma certeza. A vida está cada vez mais difícil, as contas para pagar acumulam-se e deixou de ser possível fazer poupanças.
Não sei se a imagem que vou divulgar poderá servir para elucidar os mais indecisos mas, uma coisa é certa: quando ao deambularmos pelas ruas de uma cidade nos deparamos com um cenário como este... é porque as perspectivas não são nada animadoras.
Se, confrontados com um momento menos positivo, nos vemos obrigados a mendigar, nas ruas, ficamos com a consciência de que batemos no fundo, que não podemos descer mais baixo. Agora imagine uma situação em que já não basta sermos nós a sair à rua para pedir uma esmola... em que somos forçados a levar o cão e o gato para ajudar nesta tarefa humilhante, degradante até! Perante isto, poderá permanecer alguma dúvida sobre a grave situação que o país atravessa????? Creio que não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez