17 de junho de 2010

As vuvuzelas e... a sua origem

Existe uma tendência natural, por parte do ser humano, para aderir, com a maior das facilidades às "modas" que vão surgindo. Dito de outra forma: as pessoas adaptam e regulam o seu modo de vida, de acordo com o gosto do momento. A novidade mais recente e que já se generalizou por todos os cantos do globo é a vuvuzela. O dito instrumento, que deveria ser usado apenas para o fim com que foi criado e publicitado - nos estádios de futebol - é o brinquedo de crianças e adultos no interior dos edifícios, nos centros comerciais, dentro dos automóveis e no meio do trânsito, nas praias, enfim... quer queiramos, quer não, temos que ouvir aquele barulho horroroso em todos os lugares onde estamos.  
Devo confessar que detesto a corneta e acho uma parolice que a utilizem fora dos estádios de futebol. Contudo, acabo de ler uma notícia que me deixou muito feliz. Sabia que as vuvuzelas começaram a ser utilizadas com uma finalidade diferente daquela que lhes é dada neste momento?
Espero, muito sinceramente, que as imagens que passo a divulgar sejam suficientemente esclarecedoras para levá-lo a pensar duas vezes antes de voltar a soprar a dita corneta... ora veja!


Ficou esclarecido? Espero que esta minha pesquisa o tenha ajudado ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez