Existe uma tendência natural, por parte do ser humano, para aderir, com a maior das facilidades às "modas" que vão surgindo. Dito de outra forma: as pessoas adaptam e regulam o seu modo de vida, de acordo com o gosto do momento. A novidade mais recente e que já se generalizou por todos os cantos do globo é a vuvuzela. O dito instrumento, que deveria ser usado apenas para o fim com que foi criado e publicitado - nos estádios de futebol - é o brinquedo de crianças e adultos no interior dos edifícios, nos centros comerciais, dentro dos automóveis e no meio do trânsito, nas praias, enfim... quer queiramos, quer não, temos que ouvir aquele barulho horroroso em todos os lugares onde estamos.
Devo confessar que detesto a corneta e acho uma parolice que a utilizem fora dos estádios de futebol. Contudo, acabo de ler uma notícia que me deixou muito feliz. Sabia que as vuvuzelas começaram a ser utilizadas com uma finalidade diferente daquela que lhes é dada neste momento?
Espero, muito sinceramente, que as imagens que passo a divulgar sejam suficientemente esclarecedoras para levá-lo a pensar duas vezes antes de voltar a soprar a dita corneta... ora veja!
Ficou esclarecido? Espero que esta minha pesquisa o tenha ajudado ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário