No regresso a casa, passei por um hipermercado para fazer umas compras. Quando cheguei à caixa, para efectuar o pagamento dos produtos que trouxe, a funcionária fez a pergunta habitual: "Vai precisar de sacos?"
E foi procedendo ao registo do valor que paguei por cada saco.
E foi procedendo ao registo do valor que paguei por cada saco.
Vim para casa a matutar naquilo. O "Modelo" é o único hipermercado que continua a disponibilizar, de forma gratuita, os sacos para as compras. Todos os outros são pagos pelo cliente. Pensando bem, é um excelente negócio!
Os clientes efectuam as compras e pagam os sacos que contêm o logótipo do hipermercado em questão. Portanto, até chegarem a casa e sempre que utilizam aqueles sacos, estão a fazer publicidade àquela marca. Publicidade paga pelo cliente!
Eu pergunto: quando uma empresa pretende publicitar os seus produtos/serviços não tem que pagar para isso? Tem. Qualquer anúncio publicitário é pago e bem pago!
Neste caso, não. A publicidade é paga por todos nós.
Se conseguissem convencer-me que pagando, trazia para casa sacos com imagens giras e que estava a contribuir para incentivar a criatividade de um qualquer designer, pois bem, eu pagaria os sacos com muito gosto. Agora assim... tenham paciência! Vão lá roubar para outro lado.
Estes sim, são sacos originais... e gratuitos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário