24 de novembro de 2010

Freddie Mercury faleceu há 19 anos - A minha homenagem

Freddie Mercury, nome artístico de Farokh Bulsara (Stone Town, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991), foi o lendário vocalista e líder da banda de rock britânica Queen. É considerado pelos críticos um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo. Irreverente, excêntrico, divertido e inteligente. O meu ídolo. A banda por ele dirigida sempre foi, para mim, a melhor de todos os tempos. 
Algumas citações de Freddie:

"Não vou ser uma estrela, vou ser uma lenda!
Quero ser o Rudolph Nureyev do rock' and' roll!"

"Acreditamos verdadeiramente em fazer coisas invulgares,
que não se espera que façamos, e fora do comum.
Não queremos cair na rotina ou estagnar como banda."

"Não sou um fode-estrelas.
Como poderia eu ser um fode-estrelas?
Eu sou uma estrela!"

"As pessoas ficam muito preocupadas quando
me conhecem e pensam que as vou comer.
Mas cá por dentro sou extremamente tímido
e são muito poucas as pessoas que sabem
como realmente sou."

"Sou um citadino. Não sou lá muito fã do ar
do campo e da bosta das vacas."

"Não conto ficar podre de velho e para ser sincero,
não estou nada preocupado com isso.
Não tenho certamente qualquer aspiração
de viver até aos 70 anos. Seria um tédio.
Estarei morto e enterrado muito antes disso."

"Obrigado, que Deus vos abençoe.
Tenham sonhos cor-de-rosa... seus estupores!"

Fonte: Freddie Mercury, Auto-Retrato
Greg Brooks e Simon Lupton

2 comentários:

  1. Aqui está demonstrada a faceta irreverente do Freddy.
    Por isso acho que também foi mais cedo que devia, sentia que só havia lógica se vivesse nos limites. E que limites pelo que o tramaram prá vida.
    No entanto será lembrado durante muitos anos, já que deixou obra, coisa que muito ser humano não sabe e não consegue.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carlos!
    Não vou acrescentar mais nada. Adoro a voz deste senhor.
    Boa noite!

    ResponderExcluir

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez