A forma como agem no dia-a-dia, o modo como enfrentam uma contrariedade, a maneira como escrevem sobre os seus momentos de felicidade ou de tristeza, a forma como tratam as crianças, os idosos e os animais.
A essência das pessoas vê-se no sorriso meigo ao acordar, no modo como reagem a um encontro inesperado, no abraço carinhoso e sentido, na forma como demonstram sentir saudades de alguém ou como dizem "AMO-TE".
A essência das pessoas revela-se na capacidade que demontram ter para lutar, para enfrentar as contrariedades da vida, os dias mais negros e difíceis.
E são de facto muito especiais aquelas que, apesar de todos os momentos maus, continuam a saber sorrir, conversar e principalmente, OUVIR os outros.
Tenho para mim que, as que mais dificuldades passaram ao longo da vida, são as mais humildes e pacientes. Porque já nada temem. Porque conseguiram tornar-se resistentes. É como se tivessem adquirido anticorpos que combatem o medo, a insegurança e a tristeza. Como eu as admiro e respeito... Eu gosto de "pessoas" ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário