30 de novembro de 2010

Nestas noites frias é aqui que me sinto bem.

Noite Feliz!

As taxas de juro estão a subir? Who cares? Amanhã é feriado!

Deus existe! E a sua obra é magnífica...

Ensine o seu filho a defender-se da pedofilia

O Conselho Europeu lançou uma campanha de luta contra a violência sexual sobre as crianças, que tem também como objectivo a melhoria da cooperação internacional na captura de pedófilos. "Na Europa, uma em cada cinco crianças é vítima de abuso sexual", denunciou Maud De Boer Buquicchio, sub-secretária geral do Conselho Europeu, durante a apresentação da campanha "UMA em cada CINCO".
A campanha tem como meta ensinar crianças entre os quatro e os sete anos a estabelecerem limites e a denunciar abusos e consiste numa série de anúncios televisivos, um livro infantil, cartazes e um site.
No anúncio, vê-se uma grande mão a fazer uma festa na cabeça de uma criança e a fazer-lhe cócegas ao que o miúdo reage com gargalhadas. Mas quando a mesma mão tenta tocar na roupa interior, a criança reage furiosamente. A mensagem é clara: “Aqui não se toca”. JN - 30.11.2010

Completo o lago mudo


Contemplo o lago mudo
Que uma brisa estremece.
Não sei se penso em tudo
Ou se tudo me esquece.

O lago nada me diz,
Não sinto a brisa mexê-lo
Não sei se sou feliz
Nem se desejo sê-lo.

Trêmulos vincos risonhos
Na água adormecida.
Por que fiz eu dos sonhos
A minha única vida?

Fernando Pessoa

Fernando Pessoa morreu, fisicamente, faz hoje 75 anos.
A sua Obra permanece. É imortal.

O estado da Nação

Os portugueses vão empobrecer (...), enfrentarão quatro anos consecutivos de destruição de emprego e verão assistir a uma subida da taxa de desemprego para 11,1% em 2011 e 11,2% em 2012.
A subida da carga fiscal prevista no relatório afectará a esmagadora maioria dos portugueses, mas tende a pesar mais no bolso das pessoas mais pobres. O aperto ficará completo com a forte redução dos apoios sociais e o congelamento das pensões, por exemplo. Não se sabe ainda o que acontecerá com a actualização prevista do salário mínimo. É nos salários que o impacto é maior, sobretudo ao nível da função pública. DN - 30.11.2010

29 de novembro de 2010

Diz que disse

Enquanto ouvia algumas músicas de que gosto, fui revendo as conversas que ouvi no cabeleireiro. Estive lá cerca de 30 minutos. O tempo que levei a arranjar as mãos.
Falou-se imenso na separação do Rui Costa e da esposa (ao que tudo indica é o caso da semana), na possibilidade de o Cristiano Ronaldo casar, durante o próximo ano, com a modelo Irina Shayk (que por sinal "é uma desavergonhada" - dizia a dona do salão, "parece que andou a tirar umas fotos em pelota") e no casamento do princípe William de Inglaterra, claro está!
O curioso é que não ouvi nenhuma daquelas senhoras falar sobre o que se passa lá por casa... sim, sobre a sua vida pessoal. Acredito que algumas delas dariam um belo filme!
Por alguma razão é habitual dizer-se que o melhor local para se saber as últimas novidades é o cabeleireiro.

Estou, quem fala?

O meu telemóvel, hoje, não parou de tocar. Que dia infernal!
Quem me conhece minimamente sabe que não tenho o hábito de ficar a conversar ao telefone. Não tenho muita paciência.
Atenção, não estou a criticar quem o faça. Reconheço que até tenho uma certa admiração por aquelas pessoas que passam horas ao telefone. Mesmo com conversas sem interesse nenhum. Algumas até chegam a mudam de mão. Presumo que seja por terem o ouvido ou aquele lado da cabeça a doer.
Chega a ser engraçado que, quando deixam de ter assunto para continuar a conversar, perguntam pelo cão, pelo periquito, por aquele vizinho que já faleceu há 15 anos, eu sei lá... Tem a sua piada.Tem sim senhora!

O meu nome é MULHER

Eu fui Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão

Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade

Muito tempo depois decidi:
não aguento mais!
Quero a minha dignidade
Tenho os meus ideais!

Hoje, não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, amparo da família,
Sou camionista, taxista,
piloto, polícia,
trabalho na construção...

O meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!

Devolva a juventude ao seu sorriso

A Lancôme realizou um estudo a nível mundial sobre as principais mudanças operadas pelo tempo nos nossos lábios.
O resultado: Os lábios tornam-se mais finos, os contornos ganham rugas e tornam-se menos nítidos e perdem a sua tonalidade, tornando-se mais pálidos e baços.
A resposta: Absolue Precous Cells Lips, que se baseia nos já muito avançados conhecimentos dos laboratórios da Lancôme sobre as células estaminais epidérmicas. Um novo tratamento com um original aplicador de massagem que promete devolver a juventude ao seu sorriso. Uma sugestão da Revista Caras.

Cartoon do dia

Pagava para ver acontecer o mesmo em Portugal

Grupos de milionários norte-americanos lançaram petições nas quais pedem à administração de Barack Obama que lhes sejam cobrados mais impostos para ajudar a reduzir o fosso que separa os mais abastados dos restantes cidadãos.
Numa das petições, 45 milionários solicitam que, em nome da "saúde fiscal" dos Estados Unidos e do "bem-estar dos co-cidadãos", terminem os benefícios fiscais atribuídos em 2001 aos contribuintes cujo rendimento anual excedesse um milhão de dólares (cerca de 763 mil euros). JN - 29.11.2010

Mulheres têm cérebro mais activo do que os homens

Um estudo canadiano revela que os homens, quando comparados com as mulheres, apresentam uma predisposição maior para viver sem pensar. A descoberta ocorreu acidentalmente durante uma pesquisa sobre esquizofrenia.
Investigação descobriu diferenças entre os sexos.
Enquanto o cérebro das mulheres consegue atender inúmeras solicitações ao mesmo tempo, o cérebro dos homens entra mais frequentemente em repouso, revela o estudo liderado por Adrianna Mendrek, investigadora canadiana do departamento de Psiquiatria da Universidade de Montreal. JN - 29.11.2010

Nota minha: Eu sabia! Este artigo não acrescenta nada de novo ao que todos nós já conhecíamos.
É óbvio que o cérebro das mulheres consegue responder a várias solicitações ao mesmo tempo. Que novidade!
Limpeza da casa, compras, tratamento de roupas, escolha da ementa e preparação das refeições, filhos (banho, vestir, calçar, confirmar se comeram tudo e se lavaram os dentes, ajudar nos trabalhos da escola, acompanhá-los quando doentes, aturar as birras, etc), efectuar todas as tarefas no emprego, ter paciência para o chefe e para os colegas invejosos e mal dispostos, tratar do carro, verificar se as contas estão todas pagas.... UUUffffaaaa!!!!!
Não há cérebro que aguente! Já os homens, segundo o estudo... vivem sem pensar ;)

O que ele disse...

«Os cargos do Governo não são para exercer retaliações ou ajustes de contas pessoais, são para exercer com sentido de Estado, não é para nomear amigos ou sócios do escritório para comissões de legislação, é para nomear entidades que representem o sector da Justiça».
Marinho Pinto, Bastonário da Ordem dos Advogados - Sol, 29.11.2010

Moda masculina Primavera/Verão 2011

Somos muito previsíveis

São imensos os jornais e revistas que dão conta de que o  modelo do vestido que Kate Middleton usou quando mostrou o seu anel de noivado e falou sobre os seus planos para o futuro à comunicação social esgotou na loja britânica Harvey Nichols, horas depois da exibição ao vivo das imagens do comunicado.
Também é verdade que estão a ser vendidas, por 35 euros, cópias do dito anel de noivado.
Sou obrigada a admitir que a maioria das senhoras não tem gracinha nenhuma. Não podem ver nada que vão logo a correr comprar igual. É impressionante! Que falta de imaginação.
Não, não é necessário que sejam artigos usados por princesas. Basta que haja no local de trabalho uma moça com um palminho de cara e bom gosto para se arranjar... é a loucura! Dias depois lá andam elas todas com as mesmas peças, as mesmas cores, os mesmos acessórios... caramba!
Qual é o resultado? Parecem umas Barbies autênticas. A única coisa em que diferem é no nome.

28 de novembro de 2010

Quem é que escondeu o comando da televisão ao menino?

Que maldade! Não gosto nada de o ver a chorar.
É tão lindinho! Devolver o comando. Já!

Tenho para mim que o meu cachorro está apaixonado

Não é que o malandro adora a cachorrinha da vizinha?
Quando o levo a passear fica feliz da vida. Lá vai ele, de nariz levantado e com o rabito sempre no ar. Mas quando vê a cadelita... ai meu Deus! Pára tudo! Fica completamente vidrado. Fixa o olhar na bichinha e não vê mais nada. E o mais engraçado é que ela gosta. Fica toda derretida.
A verdade seja dita, o meu cãozito tem bom gosto. A "Fifi" é muito gira!

Não consigo deixar de achar imensa piada...

... àquelas moças que compram roupas iguais, com os mesmos tons e padrões, o mesmo género de calçado, maquilhagem idêntica, os mesmos cortes de cabelo... loiras, muito loiras, de preferência... ou com madeixas.
Unhas de gel, carteiras semelhantes, telemóvel da Hello Kitty e óculos de sol a fazer de bandolete. Está a ver o género? Que falta de imaginação! Apre!

Bom dia! Bom início de semana...

...tenha uma segunda-feira tão animada quanto o deste senhor ;)

Bom domingo!


Vou dar um giro. Até mais logo!

27 de novembro de 2010

As nossas revistas cor-de-rosa são mesmo divertidas

Calma, não tenho por hábito comprar este género de revistas, mas quando uma senhora está num cabeleireiro ou num gabinete de estética das duas uma: ou leva algo interessante para ler enquanto aguarda para ser atendida ou folheia revistas cor-de-rosa. 
Confesso que acho particulamente piada àquelas fotos com as meninas que fazem novelas e aquelas séries da TVI ou com as "tias" que adoram aparecer neste tipo de revistas. Deixam-se fotografar em topless, em praias praticamente desertas ou numa companhia comprometedora e, quando confrontadas com a situação, alegam que foram apanhadas, sem querer, pelos paparazzi. É de rir!
Toda a gente sabe que estas criaturas ligam para as revistas a avisar onde vão estar.
Será que estão convencidas que vivem nos Estados Unidos? Lá é que há um paparazzi em cada esquina.
Em Portugal, quando muito, vemos um fotógrafo no aeroporto e outro nos casamentos. Oh God! É muito triste quando as pessoas se convencem que são o que nunca foram. Irra!

Coisinhas lindas de se ouvir ;)

Para eles!


 Totalmente masculina, original, esta fragância
amadeirada-floral-almiscarada é composta
com 7 ingredientes marcantes.
Fragância aromática-frutada-tónica,
companheira ideal para o homem activo
que não tem um minuto a perder.

Cartoon

JN - Elias o sem abrigo, de R. Reimão e Aníbal F

Uiiiiii...Parece que o batom vermelho está na berra!!!!!

O que ele disse...

"O caso português é diferente do irlandês.
É verdade. Só que eu acho que o português
é muito mais grave que o irlandês."
Mira Amaral, antigo ministro da Economia
 e Indústria e presidente do Banco BIC

So sweet!

Mérito português

Bruno Silva-Santos, 37 anos, do Instituto de Medicina Molecular (IMM) em Lisboa, foi um dos 21 jovens cientistas eleitos pela Organização Europeia de Biologia Molecular (EMBO) como os mais talentosos da Europa.
A distinção integra-se no EMBO Young Investigator Programme e vai apoiar durante três anos, com 45 mil euros, o trabalho de investigação que o cientista português coordena como diretor da Unidade de Imunologia Molecular do IMM, onde lidera uma equipa de 11 pessoas. Expresso 27.11.2010

26 de novembro de 2010

Uma boa notícia!

Esperaram por eles, procuraram-nos, a seguir deram-nos como perdidos e até lhes fizeram o funeral depois de as buscas levadas a cabo pela Força Aérea da Nova Zelândia se terem revelado infrutíferas. Mas, afinal, os três rapazes que, a 5 de Outubro, tinham desaparecido a bordo de um pequeno barco de alumínio nas ilhas Tokelau, um território no Oceano Pacífico sob administração neozelandesa, estavam vivos. Após 50 dias à deriva, foram resgatados na quarta-feira por um barco de pesca ao largo das Fiji. Público 26.11.2010

Um fato de banho original e criativo! O próximo verão promete ;)

Andamos todos desencontrados

Acerca de um mês, talvez, recebi um pedido de amizade no Facebook.  Não conhecia o senhor mas resolvi aceitar o pedido, da mesma maneira que aceito tantos outros pedidos de amizade de pessoas que nunca vi.
O dito senhor foi fazendo alguns comentários aos meus posts, mas teve sempre o cuidado de dirigir-se a mim de forma correcta.
Ontem tentou falar comigo, da parte da manhã, através do chat. Não respondi.
Depois do jantar, voltou a fazer uma aborgem com um simples "Boa noite".
Cumprimentei o cavalheiro. Não o devia ter feito.
Sem nunca ter falado comigo antes, entendeu fazer elogios ao que escrevo e confessou que era sua intenção escrever um poema para mim. Não gostei. Ponto.
Educadamente, expliquei ao cavalheiro que nunca o tinha visto nem ele a mim e que a única afinidade que tínhamos, era o facto de termos nascido no mesmo local. Acrescentei que isso, só por si, não justificava o trabalho de redigir um poema propositadamente para mim. O rapaz fez questão de fazer de conta que não tinha entendido o "recado". Voltou à carga. Desta vez para dizer-me que estava apaixonado. Confesso que fiquei bloqueada. Por segundos fiquei sem saber o que dizer. Consegui recompor-me. Fiquei tão furiosa que disse o que devia e, provavelmente, o que não devia ter dito. Achei melhor cortar o mal pela raíz. Bloqueei o rapazito. Já a minha avó dizia que "para grandes males, grandes remédios!"
Caramba, quem eu gostava que assumisse essa postura nunca mais se decide e depois aparecem-me estas aberrações para dar-me conta do juízo. Baaahhhhhhhh

Black Eyed Peas - Dirty Dancing

Como eu gostava que o meu cachorro se comportasse desta maneira...

...dáva-me muito menos trabalho. Mas reconheço
que a culpa é minha que não o soube educar :(

Fumo passivo mata 600 mil pessoas por ano

O tabagismo passivo provoca mais de 600 mil mortes por ano em todo o mundo, sendo que 165 mil dessas vítimas são crianças, revela um estudo divulgado hoje pela revista britânica "The Lancet".
As crianças são as primeiras vítimas do tabagismo passivo, uma vez que, quando os pais fumam em casa não podem privar-se da principal fonte de exposição, sublinham os autores da investigação.
Se a estas 600 mil mortes - que representam uma morte por cada cem pessoas - se somarem as cerca de 5,1 milhões de mortes atribuídas todos os anos ao tabagismo activo, o número de vítimas mortais devido ao tabaco dispara para os 5,7 milhões por ano.
Este é o primeiro estudo que avalia o impacto global do tabagismo passivo. Os seus autores, que pertencem ao Instituto Karolinska (Estocolmo, Suécia) e à Organização Mundial de Saúde, utilizaram dados de 2004, os mais recentes disponíveis, de 192 países. JN - 26.11.2010

Assim vai Portugal...

Palavras para quê?

A morte de Sá Carneiro foi crime?

Ao fim de 30 anos sobre a morte de Sá Carneiro e Amaro da Costa, o fundador do CDS lança um livro em que coloca as suas indagações sobre o atentado. Chama-se 'Camarate - Um Caso ainda em Aberto' (Bertrand) e questiona a não criação de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as pistas deixadas em aberto na 8.ª Comissão, e exige o dever moral de se saber mais.
DN - 26.11.2010


É apreciador de café?

Eu sou!
Não tenho por hábito tomar mais do que um café por dia, apenas porque não posso. Para dizer a verdade nem devia beber nenhum, mas como gosto tanto... não dispenso o meu cafézito a seguir ao almoço. Acontece que, durante o fim-de-semana, nem sempre me dá jeito sair para beber café. Para não ser forçada a fazê-lo, pensei comprar lá para casa uma máquina de café em cápsulas. Agora surgiu a oportunidade de concretizar o desejo.
O Pingo Doce (supermercados do grupo Jerónimo Martins) disponibilizou uma destas máquinas a um preço imbatível - 49,90 euros com cápsulas desde 20 cêntimos cada. 
É hoje que vou buscar a minha.


Se o George fizesse parte do pacote da máquina de café da outra marca...
...eu ia buscá-la. Custasse o que custasse! Agora assim... :(
Vou contentar-me com a máquina do Pingo Doce. Pronto. Sniff, sniff!

25 de novembro de 2010

Boulevard Of Broken Dreams - Green Day

Há sorrisos que deixam transparecer tanta falsidade...

O melhor curriculum vitae de sempre!

Para que não digam que só faço elogios aos meninos giraços


Esta imagem retrata um desfile de militares ucraninanas.
Siiiiiimmmm, até parece que consigo ouvir os comentários dos leitores deste blogue...
"Vamos declarar guerra à Ucrânia?"
Vá lá meninos, portem-se bem!
Gostavam que o país fosse invadido por estas miúdas não é? Pois...

O que é um clarinete?

Adoro estar cheirosinha

Tal como todas as outras mulheres, adoro ir às compras. Gosto de passear pelas lojas, de ver as últimas novidades. Quando encontro uma peça de roupa que me fique bem, trago-a comigo. Tenho uma paixão enorme por sapatos, mas não desgosto de carteiras giras e elegantes. Não tenho por hábito andar muito maquilhada, mas faço questão de ter alguns produtos bons. Procuro usar cremes com alguma qualidade e acessórios discretos.
O que eu não dispenso? Um bom perfume. O que eu gosto de perfumes! Acreditem que há alturas em que me sinto tão cansada que não tenho paciência para me pintar e nem me preocupo muito com o cabelo, mas não abdico do meu perfume.
Ontem comprei um que nunca tinha usado e estou a gostar. É mesmo muito bom! Para dizer a verdade gostei de mais dois ou três, mas pronto. Só podia trazer um.  Passei a perfumaria a pente fino e vi artigos excelentes. Para ter uma ideia...
E que tal?
Eu optei pelo último e não me arrependo ;) 

Momentos de ternura

Tenho o dia ganho. Depois de ver estas imagem perceberá porquê. À medida que foram passando, fui ficando com o coração apertadinho. Por gratidão e alegria. Porque ainda vamos tendo a possibilidade de presenciar momentos tão ternos como este. Não sei é por quanto tempo...
De todo o modo, não fui capaz de deixar de rever, em pensamento, outras imagens que me vão chegando, por e-mail ou através de vídeos do YouTube.
Milhares de animais marinhos são brutalmente assassinados todos os anos e ninguém consegue pôr cobro a essa barbárie. Alguns negócios e o respectivo lucro que geram justificam esses comportamentos. Pelos menos eles entendem assim. Eu lamento profundamente que assim seja.


Aqui fica o meu protesto!
É inacreditável que estes massacres sejam postos em prática à vista de todos e que ninguém tenha a coragem de impedir que aconteçam. Uma VERGONHA! Isto é absolutamente monstruoso.

24 de novembro de 2010

Oh santinha, o que eu me divirto!

Estou cansada de tanto rir com as coisas que leio aqui,
na blogosfera e no Facebook ;))
Acho melhor ir para a caminha dormir. Lá é que eu estou bem. Boa noite!

Vencer o cancro

O livro «Vencer o Cancro», da autoria da jornalista Lúcia Gonçalves, é o suporte impresso que resulta do programa homónimo, transmitido pela SIC Notícias e apresentado pela mesma. Contando com a meticulosa revisão científica de médicos e investigadores das diferentes áreas oncológicas, é sobretudo um relato em registo positivo.
As 328 páginas, sob a chancela da Plátano Editora – com o prefácio a cargo de Sobrinho Simões e Leonor Beleza, investigador do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP) e presidente da Fundação Champalimaud, respectivamente –, não explanam apenas ‘estórias’ de quem venceu a doença, mas servem precisamente de guia para os que tiverem inquietações, assim como para informar o cidadão curioso, o familiar e espicaçar a esperança “daquele que engrossa as estatísticas”.

A outra face da Cimeira - Prostitutas convidadas

A comitiva da Geórgia deslocou-se a Portugal para a Cimeira da NATO onde acabou por contratar cerca de 80 prostitutas para uma festa privada.
SOL 24.11.2010
Nota minha: Ao que tudo indica, os objectivos da Cimeira eram bem mais abrangentes do que os inicialmente divulgados e, muito provavelmente, as "senhoritas" foram pagas com o dinheiro dos contribuintes.
Enquanto houver desta gentinha a governar um país... e andamos nós a votar em trastes destes!
Um belo exemplo, sem dúvida!

Dia de visita à dentista

Hoje fui fazer uma visita à Dra. Paula. Faço-o duas vezes por ano e confesso que é com imenso prazer que vou até Setúbal para vê-la. É gira, super bem disposta e uma excelente profissional. Ah, e é angolana como eu.
Depois de ter os dentinhos tratados, aproveito para dar um giro por aquela cidade fantástica. Não me importava nada de viver ali. Os serviços estão todos próximos uns dos outros, as praias são magníficas, as pessoas são simpáticas e humildes como eu gosto, o peixe é de primeira qualidade e... a Serra da Arrábida fica ali tão perto. Um verdadeiro paraíso.

Queen - Love Of My Life

Freddie Mercury faleceu há 19 anos - A minha homenagem

Freddie Mercury, nome artístico de Farokh Bulsara (Stone Town, 5 de setembro de 1946 — Londres, 24 de novembro de 1991), foi o lendário vocalista e líder da banda de rock britânica Queen. É considerado pelos críticos um dos melhores cantores de todos os tempos e uma das vozes mais conhecidas do mundo. Irreverente, excêntrico, divertido e inteligente. O meu ídolo. A banda por ele dirigida sempre foi, para mim, a melhor de todos os tempos. 
Algumas citações de Freddie:

"Não vou ser uma estrela, vou ser uma lenda!
Quero ser o Rudolph Nureyev do rock' and' roll!"

"Acreditamos verdadeiramente em fazer coisas invulgares,
que não se espera que façamos, e fora do comum.
Não queremos cair na rotina ou estagnar como banda."

"Não sou um fode-estrelas.
Como poderia eu ser um fode-estrelas?
Eu sou uma estrela!"

"As pessoas ficam muito preocupadas quando
me conhecem e pensam que as vou comer.
Mas cá por dentro sou extremamente tímido
e são muito poucas as pessoas que sabem
como realmente sou."

"Sou um citadino. Não sou lá muito fã do ar
do campo e da bosta das vacas."

"Não conto ficar podre de velho e para ser sincero,
não estou nada preocupado com isso.
Não tenho certamente qualquer aspiração
de viver até aos 70 anos. Seria um tédio.
Estarei morto e enterrado muito antes disso."

"Obrigado, que Deus vos abençoe.
Tenham sonhos cor-de-rosa... seus estupores!"

Fonte: Freddie Mercury, Auto-Retrato
Greg Brooks e Simon Lupton

23 de novembro de 2010

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez