28 de fevereiro de 2011

27 de fevereiro de 2011

Uma tarde bem passada

Aproveitei esta tarde fantástica de domingo para estar com a família. Peguei no meu filho e nas minhas afilhadas e lá fomos nós, rumo à Figueirinha.
Estivemos um pouco na praia, lanchámos em Setúbal e quando chegámos a casa, já era de noite!
Ah, e ainda trouxemos cerca de 8 quilos de mexilhão. Não imaginam o petisco que fizemos! Olarilas!

E lá vou eu... para o laré!!

Reservei a tarde de hoje para larear. Vou levar a Beatriz a ver o mar e, se sobrar tempo, ainda a levo ao parque da cidade. Isto é que vai ser...uma tarde de paródia! Até mais logo ;)

Huuummmmm, que belo repasto!

Preparei, para o almoço, um tabuleiro de carne assada no forno com batata doce. Para acompanhar, endívias salteadas. Não, não me esqueci da sobremesa. Morangos, que eu adoro!
Tenham um excelente domingo (^_^)

Abaixo os organismos de cúpula, vivam os orgasmos de cópula

Um episódio está a aquecer o Parlamento. Nada tem a ver com os deputados. A semana passada um colaborador do grupo parlamentar do PSD foi apanhado em flagrante delito, às sete da manhã, em pleno acto com uma amiga que não trabalha na Assembleia. A coisa pode parecer apenas interessante contada assim. Mas é muito mais do que isso. O acto aconteceu na sala do plenário. Infelizmente, a interrupção não terá permitido ao arrojado casal levar a fantasia até ao fim. Há sempre um empata.

Antes que a coisa saia na imprensa e comecem as condenações morais, quero deixar clara a minha admiração pelos pecadores. Porque respeito quem faz tudo para cumprir uma fantasia. Porque deram um contributo para a dessacralização do poder, aproximando assim aquele órgão de soberania das verdadeiras preocupações dos cidadãos. E porque, por uma vez, aconteceu qualquer coisa realmente interessante naquela sala (infelizmente não consegui saber qual foi a bancada escolhida). Só lamento que, como de costume, quando realmente alguma coisa de construtiva começa ali a ser feita, seja deixada a meio. O meu abraço aos dois. Próxima aventura: Palácio de Belém?

Parabéns ao intrépido casal porque:

a) Por uma vez que seja, a AR foi verdadeira e matematicamente paritária;

b) Demonstrou cabalmente que neste País a política é f.... E que de deputado a de putedo pode ir, literalmente, um cabelo, pese embora não ter sido esse aparentemente o elenco desta (des)feita;

c) Às sete da matina já exibiam um ritmo e um grau de actividade que os mais dos deputados habitualmente nem às sete da tarde atingem;

d) Demonstraram que poder é bom enquanto dura, mas há que saber sair de cima quando o tempo de outrem sobrevém ao nosso;

e) Depois de lhes reprovarem o acto na generalidade, tiveram a decência e o bom-senso de passar à especialidade em sede mais recatada;

f) Forneceram o exemplo acabado de como, em Democracia, quaisquer coitados podem aceder sem restrições ao órgão máximo da representação popular (Coito dos Santos novamente na Educação, já!);

g) Demonstraram ainda, para gáudio de uns e vexame de outros, que naquela vetusta sala continua a haver quem use mudar de posição conforme as conveniências do momento.
Tenho dito.
Daniel Oliveira

24 de fevereiro de 2011

O que é prometido, é devido...

...Alexandra, só tens de escolher.
Há modelos disponíveis em todas as cores e feitios (^_^)
CA
UGG Austrália 
Pepe Jeans
Accessorize
Pepe Jeans
Accessorize
Luís Onofre
Luís Onofre
 
Geox

              Baby Angel
 Arezzo
Calçado Arezzo

Think Pink

Lindíssimo, este vestido que a Camila escolheu ;)

Amanhã é Sexta-feira...

... dia de ir buscar a Beatriz!
Já tenho tantas saudades daquela pestinha :)
Este fim-de-semana, se estiver bom tempo, vou levá-la a ver o mar.
Ela vai adorar, tenho a certeza!



É assim que me sinto, hoje...

... no fio da navalha. Só não tenho este sorriso rasgado!
Decisões importantes estão a ser tomadas, neste momento.
Estou ansiosa para saber de que forma irão afectar-me.
Seja o que Deus quiser...

Está instalada a guerra dos sexos!

Achei hilariantes os resultados de um estudo divulgado hoje e efectuado pelo Instituto Francês de Economia e Estatística.
Entre as conclusões apontadas por Frédéric Chomé, pode ler-se: "uma típica mulher francesa emite 32.3 kg de dióxido de carbono por dia, enquanto que os homens são responsáveis pela emissão 39.3kg, sete quilogramas mais.
Este resultado é um bom indicador das diferenças de contaminação ambiental, resultantes do comportamento diferente entre homens e mulheres.
Chomé concluiu que em França, apenas no que concerne aos hábitos alimentares, o homem é responsável por emitir 7,98 kg de CO2 e a mulher 6,79kg.
Os homens consomem mais carne e bebidas processadas do que as mulheres, por isso emitem mais CO2.
As diferenças entre os sexos mantiveram-se em quase todas as outras actividades analisadas.
As mulheres só "perdem" para os homens e consomem mais energia na comparação das tarefas domésticas, como lavar roupa, limpar a casa, entre outras." JN - 24.2.2011

Nota minha:
Perceberam bem onde estão as diferenças?
Os homens encarregam-se de contaminar o ambiente através do consumo de carne e da ingestão de bebidas. Sabem o que isto quer dizer... passam a vida em pleno convívio entre amigos e petisquinhos.
As mulheres, só conseguem superar os níveis de emissão de CO2 emitidos pelos homens porque consomem mais energia a efectuar as tarefas domésticas.
Que ilação poderemos retirar daqui?
Apesar de estarmos em pleno século XXI, a mentalidade que vigora ainda é a correspondente ao período da idade média.
Posto isto, há que corrigir imediatamente esta tendência. As senhoras terão de conviver mais com as amigas e convidar os cavalheiros a dedicarem-se com mais afinco às lides domésticas. Só assim é que estas estatísticas podem ficar equilibradas. E esta, hem? Digam lá se não tenho razão...

'O Estado a Que o Estado Chegou'

O livro de Grande Investigação do DN, 'O Estado a Que o Estado Chegou', é lançado hoje, às 18.30, no Corte Inglés, e será apresentado pelo presidente do Tribunal de Contas, Guilherme Oliveira Martins.

"Foi um trabalho formidável com várias vantagens. A primeira é a do carácter pioneiro. Foi a primeira vez que um órgão de informação, ou qualquer outro, tentou apanhar o Estado ou os seus mais vastos contornos e não foi uma coisa especializada só na política, na economia, nas finanças ou na coisa pública, foi uma coisa muitíssimo mais larga, nunca tinha sido feita assim." (...)
António Barreto - DN 24.2.2011

23 de fevereiro de 2011

Ohhhh...tão giros!! Eu gosto de todas!

Pepe Jeans 
H&M
Furla
Furla 
Fly London
 Longchamp
Mango

E por falar em solinho...

...será que ele veio para ficar?
Estou ansiosa para que o bom tempo se instale definitivamente.
Quero estrear a minha carteira nova e enquanto estiver a chover não posso. Já é da nova estação e não ficava nada bem andar por aí, à chuva, com uma carteira primaveril.

Não sei se o meu pobre coração vai aguentar tanta pressão...

...estes últimos dias têm sido absolutamente desgastantes. Hoje, tinha de deixar pronto um trabalho que vai ser discutido amanhã, numa reunião de direcção. Para mal dos meus pecados, esta manhã, o QUAR ainda estava incompleto. E eu a ver as horas a passar. Eram onze horas quando consegui resolver a questão.
Almoçei descansada e até fiquei com um tempinho disponível para ir dar uma voltinha com a minha amiga Virgínia.
O dia correu bem. Fiquei feliz! Até o solinho ajudou e deu um arzinho da sua graça.

22 de fevereiro de 2011

Ainda sobre o Benfica/Sporting

Como eu gosto disto!

Vou refugiar-me nos meus sonhos

Boa noite!

Das coisas que eu gosto!


E podem vir todos cá para casa.
Eu arranjo um espaçinho para eles (^_^)

Sabe tão bem!

Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!

Fernando Pessoa

Como eu gostava de envelhecer

 Meryl Streep
A minha homenagem a esta grande Senhora ;)

A verdadeira loucura...

... é a dor do que não se vê!

Onde é que eu já ouvi esta história?

Ah e tal, nós estavamos aqui descansadinhos da vida e, de repente, vêm os malvados dos polícias agredir-nos. Sem nós fazermos nada. Nadica de nada. Nem sabemos como é que o autocarro se incendiou. Aliás, o facto de estar um autocarro a arder não nos inpressiona nada, o que nos deixou completamente traumatizados foram as agressões dos polícias a um jovem rapaz... completamente indefeso, tadinho... sim, a um dos tais que não fizeram nada. Isto não se faz!

Comentários dos habitantes do Bairro da Boa-Hora, na Arrentela, Seixal, a propósito dos confrontos de ontem com a polícia, no telejornal da TVI (não foi bem assim mas foi parecido).

E quais são as novidades?

Depois de ter estado sem tempo para actualizar este blogue, regresso com uma óptima notícia.
O Benfica ganhou.
O Sporting perdeu.
 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez