3 de janeiro de 2010

O poder do marketing

É do conhecimento de todos que, em gestão, o marketing é caracterizado por um processo de análise, planeamento, implementação e controlo de programas conducentes a criar e manter relações de troca/transacção com grupos de clientes alvo ou, dito de outra forma, de levar à prática o conceito de marketing para conseguir atingir os objectivos da organização no mercado. Com esta finalidade são  difundidas campanhas publicitárias com mensagens cujo objectivo é o de divulgar e persuadir, com fins comerciais, uma ideia, um produto ou serviço, uma marca ou uma organização junto de um determinado mercado-alvo.
Este é um exemplo de um processo bem sucedido.
Duas crianças de oito anos conversam no jardim e o menino pergunta à menina:
- O que vais pedir ao Pai Natal?
- Eu vou pedir uma Barbie, e tu?
- Eu vou pedir um TAMPAX ou um OB! - Respode o menino.
-TAMPAX?! OB?! O que é isso?!
- Nem imagino... mas na televisão dizem que com TAMPAX ou OB podemos ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, andar a cavalo, dançar, ir ao clube, fazer um montão de coisas fixes, e o melhor... SEM QUE NINGUÉM PERCEBA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez