31 de outubro de 2010

I like people...

...who SMILE when it´s raining ;)
 
 

O Registo Criativo - Um ano depois

Este blogue foi criado em Outubro de 2009.
Hoje, fui verificar os dados estatísticos do RegistoCriativo e verifiquei que, em 12 meses, recebeu 11180 visitas, oriundas de 67 países/territórios e foram vistas 17412 páginas. O meu sincero agradecimento a todos vós.

Seal - Stand By Me

When the night has come,
And the land is dark
And the moon,
Is the only light we'll see
No, I won't, be afraid
Just as long as you
Stand, stand by me...

Um homem será a solução para todos os males?

Quando uma mulher tem um problema qualquer é muito comum, na nossa sociedade, dizer-se que é falta de homem. Se está mal humorada... é falta de homem! Se é conflituosa... é falta de homem! Se é arrogante e autoritária... é falta de homem! Se tropeça e cai... tem é falta de homem! Se é solteira... não tem homem! É mal amada e ninguém a quer. Se é casada... o marido não lhe dá assistência, logo, também é mal amada. Se é divorciada... o homem não a quis... Credo! Que canseira! Vejam lá se se entendem!

Phantom of the Opera

Um dia, também vou querer ser salva por um cavaleiro assim... ;)

Por uma boa causa!

Normais (.)(.)
de silicone (+)(+)
perfeitas (o)(o)
arrebitadas (*)(*)
com frio (^)(^)
grandes ( o Y o )
pequenas (.)(.) 
assimétrica (·)(.)
e até as da avó \./ \./
...Salvemos todas!
Uma campanha de sensibilização sobre o cancro da mama. (^_^)

Fanatismo

Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida.
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão do meu viver
Pois que tu és já toda a minha vida!
......
E, olhos postos em ti, digo de rastros:
«Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: Princípio e Fim!...»
 
Florbela Espanca
 

Um surpresa agradável


Beijinhos grandes Katy ;)
É muito bom receber notícias tuas!
Obrigada por gostares do RegistoCriativo.

 

Bom Domingo!

Não se pode andar lá fora...está frio!
Este tempo convida-me a estar sossegadinha, no aconchego do lar.
Vou deliciar-me com um chá bem quentinho e... um pacote de gomas ;)

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

Helloween Day

Comemora-se, hoje, o dia das bruxas. Como seria de esperar, aos 44 anos, já deixei de acreditar no Pai Natal e em bruxas (entenda-se, como pessoas que crêem que com uns pozinhos de perlimpimpim conseguem interferir, de modo maléfico, na vida de outrem). Contudo, se analisarmos o termo "bruxa" numa outra perspectiva...
Há pessoas egoístas, invejosas, com mau íntimo. Pessoas más. Recalcadas, ressabiadas, frustradas, enfim, aquele género de pessoa que não consegue ver ninguém feliz. Imagine-se com uma relação feliz, com uma casa vistosa e bem decorada, com um carro topo de gama, uma pessoa inteligente e bem sucedida profissionalmente ou simplesmente alguém que tem uma figura bonita, que se apresenta bem, com bom gosto. Não, não é necessário que reuna todos estes atributos, basta que seja detentor de apenas um. Uiiiiii!!!!! Reze muito, peça a proteção divína, ande com alhos no bolso, com uma figa, eu sei lá... faça qualquer coisa, mas proteja-se!  Qualquer destas características é mais que suficiente para despoletar a cobiça de quem lhe é próximo. Se existem pessoas que conseguem conviver bem com a felicidade alheia, outros há que ocupam o seu dia-a-dia a "maquinar" uma forma de assombrar a vida de outros. Frustração? Complexo de inferioridade? Não sei... mas entendo que o termo "bruxa" se lhes adequa perfeitamente e, neste sentido da palavra, SIM, ACREDITO EM BRUXAS! Cruzo-me com elas todos os dias.
Li, algures, que uma bela estrelinha sentia-se ameaçada e perseguida por uma cobra. O mais incrível é que a pobre estrelinha estava convicta de que nada tinha feito para suscitar tanto ódio e rancor. Certo dia, enche-se de coragem e enfrente a cobra:
- Diz-me cobra, por favor. O que foi que te fiz para me odiares e perseguires desta maneira?
Ao que a cobra responde:
- Simplesmente, odeio ver-te brilhar.
Pois então, um excelnte dia a todas as bruxas ou cobras ou que vos apetecer chamar-lhes. :-)

30 de outubro de 2010

Feliz Aniversário Beatriz!

Por vezes, dou por mim a fazer uma retrospectiva da minha vida. E, pensando bem, creio que posso considerar-me uma pessoa privilegiada.
É verdade que não tenho um vencimento milionário nem a casa ou o carro dos meus sonhos. É igualmente verdadeiro que ainda não tive oportunidade de conhecer lugares que gostaria de visitar. Contudo, a questão que muitas vezes coloco a mim própria é: que importância poderão ter, no meu dia-a-dia, estes pormenores? Pois eu garanto-vos que não têm qualquer significado e passo a explicar porquê.
Sou uma pessoa modesta e a minha vida diária coaduna-se com o meu modo de ser e de estar. Considero-me uma mulher abençoada por Deus (imagino como deve ser complicado, para Ele, definir a nossa missão aqui na Terra...).
Quando pensou em mim, entendeu:
- que iria viver, pelo menos, 44 anos e que, durante esse período, teria muita saúde;
- que deveria ser integrada numa família espectacular. Atribuiu-me os melhores pais do mundo, irmãs amigas e companheiras, cunhados que considero como irmãos e alguns sobrinhos que são como filhos.
Não, não me esqueci do meu filho. A minha referência ao Alexandre é feita no final, por ser ele quem ocupa o lugar de destaque no meu coração. O patamar mais elevado... por ser o Sol da minha vida, a minha razão de viver.
É curioso que, apesar de ter vivenciado momentos muito bons e outros menos positivos, ao longo de todos estes anos, só me recordo de ter memorizado o ano de 1992 como um ano "negro", terrível. Porque perdi o meu pai. O meu ídolo. O meu melhor Amigo.
Todos os outros foram vividos num clima de entreajuda.

2009 ficará, para sempre, na nossa memória mas, desta vez, por um excelente motivo! Mais uma vez, Ele lembrou-se de nós. E brindou-nos com uma princesinha. Foi no dia 31 de Outubro que nasceu a Beatriz (a minha sobrinha e afilhada).
Decorreram, entretanto, 12 meses. Posso garantir-vos que esta menina representa uma lufada de ar fresco na nossa família. Porque trouxe até nós um novo fôlego, outro ânimo.
Pelas suas características pessoais, a Beatriz granjeou o amor, o carinho e a dedicação de todos os que lhe estão próximos. É uma bebé extremamente meiga, simpática e muito bem disposta. Não existe qualquer dificuldade em criar e acompanhar uma criança como esta.
Confesso que nutro por ela uma afeição muito especial. Aliás, outra coisa não seria de esperar. A Beatriz passa o fim-de-semana em minha casa desde o primeiro mês de vida. Nunca vi aquela menina indisposta ou a fazer birras. É muito frequente vê-la a abraçar-nos, a aconchegar-se no nosso colo e a pedir carinho. É uma beijoqueira nata. Adora dar beijinhos. 
À alguns dias atrás ouvia-a chamar-me "mamã". Imaginem como me senti
A Beatriz faz-me sorrir, naqueles momentos em que preciso de alguém e dá-me coragem quando me sinto desolada.
Obrigada pequerrucha. Pelos momentos carinhosos que tens partilhado connosco, pela alegria que trouxeste às nossas vidas, por teres tornado mais belas as nossas manhãs, por teres pintado de todas as cores os nossos dias. Feliz aniversário minha bonequinha querida!
Recebe milhões de beijinhos de parabéns. ADORO-TE princesa!

29 de outubro de 2010

Nesta curva tão terna e lancinante

Nesta curva tão terna e lancinante
que vai ser que já é o teu desaparecimento
digo-te adeus
e como um adolescente
...tropeço de ternura
por ti.
 
Alexandre O'Neill  
 
 

Mau tempo em Lisboa

Chuva forte e repentina inundou zonas baixas da cidade e provocou o caos no trânsito. Do Rossio ao Terreiro do Paço e da Praça do Município a Alcântara.

Calçado para dias de chuva

Depois de verificar os estragos que o temporal fez hoje, em Lisboa, aproveitei a minha hora de almoço para procurar calçado adequado para estes dias mais chuvosos. E encontrei! Há em várias cores... e para todos os gostos!

Para quem utiliza os tranportes públicos, não há nada melhor!

E depois ainda existe esta versão "peixinhos"... muito original e criativa!

Oh meu Deus, dai-nos paciência!
 
 

Que dia!

Hoje cheguei ao meu local de trabalho completamente encharcada.
Não, não tinha capa nem galochas.
Imaginem o que é fazer um trajecto de 2 horas, de tranportes públicos, debaixo de um temporal destes...
Há dias em que não devíamos sair de casa!
 
 

28 de outubro de 2010

O que ele disse...

"O Governo quer sacrificar cada vez mais as famílias, os funcionários públicos e as empresas e não quer fazer o trabalho de casa que lhe compete, depois de ter deixado engordar desmesuradamente a despesa pública em 2010".
Eduardo Catroga sobre as negociações do orçamento de Estado.
Veja aqui o artigo completo.


27 de outubro de 2010

Acho imensa piada...

... àquelas meninas que utilizam como foto de perfil, nas redes sociais, imagens onde aparecem de biquíni...
E as outras, que só mostram os decotes acentuados?
Por favor moças, tenham dó!
Imaginem que recebem um pedido de amizade... vão ver de quem é, certo?
O que é que visualizam na foto de perfil da pessoa em questão? Um rapaz de tanga ou com uma sunga.
Confessem lá, não era de bom tom, pois não? Ficavam desconfiadas, não ficavam? Pois, eu também ficaria  ;)

Os novos outdors do PS

Imagens recebidas por email

Bin Laden comenta a introdução das portagens nas SCUTS

26 de outubro de 2010

Construções criativas

No percurso das nossas vidas, todos nós passamos por fases em que gostaríamos de estar afastados de tudo e de todos... mesmo que fosse apenas por algum tempo.
Idealizamos um local onde pudéssemos ter a paz de que tanto necessitamos. Eu penso nisso várias vezes. O que eu não daria para ter, à minha disposição, um espaço assim... só meu.
O que eu desejava? Poder desertar por uns dias. Para esse lugar imaginário. Onde me fosse permitido ficar incontactável. Ter tempo para as minhas coisas. Para aquelas coisas que eu gosto de fazer... acordar com o canto dos pássaros, ficar a ouvir as gotas de chuva a cair, escrever, ler, enfim... fazer e não fazer nada!
Imagine-se aqui... 

Estou fascinada! Deslumbrada! Encantada!
Quando for grande, vou querer um espaço assim... só para mim! ;)

Alguém é capaz de esclarecer esta minha dúvida?

Quando uma pessoa tem um relacionamento em que, supostamente, é feliz e tem como companheira(o) alguém de quem gosta, por que razão procura outra(s) pessoa(s)? Será apenas para variar de parceira(o)?
E eu que sempre acreditei que, quando se ama verdadeiramente uma pessoa, quando se está de corpo e alma numa relação, não há lugar a "facadinhas" no namoro, no casamento, etc...
Devo ser mesmo ingénua... :( Oh God!


Into The Night - Santana / Chad Kroeger

Humor inteligente

Num curso universitário de filosofia, foi proposto o seguinte trabalho:


Aborde, da forma mais concisa possível, os três temas seguintes:
1 - Religião
2 - Sexualidade
3 - Mistério

O texto classificado com 20 valores foi o seguinte:
"Meu Deus, estou grávida! Mas quem será o pai?"

Digamos que a "piquena"... até tem bom gosto!

Apresento-vos Matthew Morrison, o novo namorado de Cameron Diaz.


 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez