A revista "Time" elegeu como personalidade do ano de 2010 Mark Zuckerberg, o fundador da rede social Facebook, por ter "relacionado mais de 500 milhões de pessoas e cartografado as relações sociais entre elas. (...)
Num só dia, cerca de mil milhões de novos conteúdos são publicados no Facebook. É o tecido que conecta quase um décimo do planeta. O Facebook é agora o terceiro maior país na Terra e seguramente tem mais informação sobre os seus cidadãos do que qualquer governo. Zuckerberg, um desistente de Harvard, é o seu chefe de Estado e veste t-shirt.
DN - 15.12.2010
Nota: Na minha modesta opinião, a escolha da revista "Time" é mais que justa. O caso de Mark servirá, certamente, como exemplo para muitos milhões de jovens espalhados pelo Planeta.
Creio que podemos e devemos retirar daqui algumas ilações.
Temos o dever de acreditar nos nossos sonhos e convicções. Devemos ser rigorosos na definição dos objectivos que nos propomos alcançar e... empenhados na sua concretização.
Ao contrário do que muitos pensam, para se ter sucesso na vida, não é necessário ser-se filho de gente nobre e abastada e usar fato e gravata.
Os mais modestos e humildes, os que usam t-shirt e andam de chinelos podem ser tão ou mais bem sucedidos que qualquer um dos outros. É por estas e por outras que nunca me senti capaz de compreender atitudes arrogantes e altivas.
Parabéns Mark Zuckerberg ;) Obrigada pelo exemplo que soube dar-nos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário