18 de dezembro de 2010

Prémio Pessoa

A cientista Maria do Carmo Fonseca recebeu ontem, com "muito orgulho e grande satisfação" a notícia de que foi distinguida com o Prémio Pessoa 2010, que considera "um voto de confiança na ciência que se faz em Portugal".
Além das suas funções de gestão, coordenação de actividades e selecção de investigadores enquanto directora do IMM, Maria do Carmo Fonseca faz investigação na área da genética. "Os meus interesses científicos centram-se no genoma humano", salientou.
"Comparo o meu trabalho com o de um astrónomo, só que eu uso um microscópio e olho para o genoma", disse, acrescentando que observa como os diferentes genes se movimentam e actuam no espaço e no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez