27 de dezembro de 2010

Sociólogos dizem que portugueses podem passar à "explosão"

Esta é a opinião de dois dos mais reconhecidos sociólogos portugueses - António Barreto e Boaventura Sousa Santos.
Num artigo bastante esclarecedor, manifestam a sua opinião sobre o "Estado da Nação". Divulgam uma reflexão sobre a forma como os portugueses encaram a crise que o país atravessa e as medidas de austeridade, entretanto adoptadas pelo Governo.
Deixo-vos com um pequeno trecho do artigo divulgado hoje, no Público.
“É natural que algo aconteça a partir do momento em que estas medidas possam entrar não só no bolso, mas na cabeça das pessoas e estas percebam que estão a ser roubadas para que o sistema financeiro e os bancos continuem a ganhar rios de dinheiro e a fazer disparar o consumo ostentatório que tem neste Natal um dos pontos mais altos desde 2008”, afirmou.
Boaventura Sousa Santos acredita que as “coisas vão piorar” e que “se não houver inflexão vai-se assistir a uma situação explosiva nos próximos anos”.
Veja AQUI a opinião dos especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez