15 de dezembro de 2010

Modernices ou falta de respeito?

Esta manhã, ouvi um executivo despedir um seu subordinado através do telemóvel. Ouvi eu e mais algumas pessoas. 
Enquanto decorria a viagem de barco Barreiro/Lisboa, o senhor manteve o seguinte diálogo:
"Estou, bom dia! Sim, sim, sou eu. Tentei falar consigo ontem. Liguei-lhe várias vezes mas não consegui contactá-lo. Agradecia que passasse pelos recursos humanos, para acertar as suas contas. O seu contrato com a empresa termina neste momento. Sim, claro! Tente resolver isso com os serviços administrativos. Obrigada. Bom resto de dia."

Fiquei a pensar naquele telefonema.
O senhor até podia ter mil e um motivos para demitir aquele trabalhador. Todos sabemos que há pessoas que não são minimamente responsáveis. Outras há que mostram pouca seriedade. No entanto, pareceu-me ver naquela atitute alguma tirania e falta de respeito.
Quando gerimos recursos financeiros e materias não ficamos obrigados a reflectir sobre de que forma, as nossas decisões, poderão afectar uma secretária, um computador  ou um livro de cheques.
O mesmo não acontece quando lidamos com pessoas. Porque merecem ser tratadas com dignidade e correcção.
Eu nunca agiria daquela maneira. Entendo que um assunto que interfere de uma forma tão drástica na vida de um ser humano, não deve ser abordado por telefone. Muito menos em público. Seria uma questão a ser tratada pessoalmente e em privado.
Como é que  que alguém que acaba de receber uma notícia daquelas, por telefone, consegue ter um "bom resto de dia"?
Eu oiço com cada coisa... esta gente caiu em insânia. Enlouqueceram todos. Anda tudo completamente desvairado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez