20 de dezembro de 2010

Qual a grafia correcta da onomatopeia de gargalhada?

Estou cansada de ver algumas pessoas escreverem a onomatopeia de gargalhada de formas diferentes... "Ah!Ah!Ah!", "Ahahah!", e "Hahaha!"
Eu tenho escrito ahahahahaha... mas confesso que cheguei a um ponto que já estava baralhada. E como não sou daquelas pessoas que têm a mania que sabem tudo e porque tenho consciência de que também me engano, fui investigar a questão.
Consultei duas gramáticas de língua portuguesa e conclui que, desta vez, estava certa.
A grafia correcta é com h final: ah! ou ah! ah! ah!, quando se tratar de riso prolongado (gargalhada).

Para simplificar, "ahahahahahahaha". Pronto. Hoje aprendi mais uma coisita.

Um comentário:

  1. Nossa, achei que fosse a única pessoa a rir na internet utilizando o "ahahahahah"...por isso vim pesquisar, porque a dúvida bateu. Fiquei insegura ao observar que todo mundo utiliza "hahahahaha".

    ResponderExcluir

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez