O dia-a-dia é extremamente difícil, em dias chuvosos e ventosos.
As pessoas andam mais cabisbaixas e mal humoradas, há mais trânsito porque toda a gente quer andar de carro, as deslocações são mais difíceis de fazer, as roupas não secam, as casas ficam cheias de humidade, os nossos cabelos ficam parecidos com o da Cindy Lauper, enfim... só chatices!
No entanto e em dias de descanso, não há nada que me dê mais prazer do que estar deitada, no aconchego do meu leito, a ouvir o barulho da chuva a cair. É um convite ao dolce fare niente.
Eu nasci em Angola e tive a felicidade de poder brincar à chuva, de vestidinho de magas cavadas, em dias em que as temperaturas rondavam os 30 graus. Que sensação maravilhosa!
Imagine-se na praia, num dia abrasador. De repente começa a chover intensamente, mas a temperatura mantém-se. Não me sinto capaz de descrever o bem-estar que se sente, o conforto que nos transmitem aquelas gotas de água morna. Tive uma infância muito feliz!
Voltando um pouco atrás. Se também gosta de desfrutar daqueles momentos de aconchego matinal e de ouvir o som da chuva a cair, faça-o sempre que sentir vontade. Agora já é possível, mesmo num dia de verão. Veja o vídeo e perceba porquê. (^_^) Um trabalho formidável!
Rain Choir - Perpetuum Jazzile is an a cappella jazz choir from Slovenia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário