23 de dezembro de 2010

Isto é CRIATIVIDADE!

Em dias de trabalho, não devia chover. Eu sei que é um pensamento egoísta, mas sempre fui de opinião de que, nesses dias, a chuva só devia cair durante a noite.
O dia-a-dia é extremamente difícil, em dias chuvosos e ventosos.
As pessoas andam mais cabisbaixas e mal humoradas, há mais trânsito porque toda a gente quer andar de carro, as deslocações são mais difíceis de fazer, as roupas não secam, as casas ficam cheias de humidade, os nossos cabelos ficam parecidos com o da Cindy Lauper, enfim... só chatices!
No entanto e em dias de descanso, não há nada que me dê mais prazer do que estar deitada, no aconchego do meu leito, a ouvir o barulho da chuva a cair. É um convite ao dolce fare niente.
Eu nasci em Angola e tive a felicidade de poder brincar à chuva, de vestidinho de magas cavadas, em dias em que as temperaturas rondavam os 30 graus. Que sensação maravilhosa!
Imagine-se na praia, num dia abrasador. De repente começa a chover intensamente, mas a temperatura mantém-se.  Não me sinto capaz de descrever o bem-estar que se sente, o conforto que nos transmitem aquelas gotas de água morna. Tive uma infância muito feliz!
Voltando um pouco atrás. Se também gosta de desfrutar daqueles momentos de aconchego matinal e de ouvir o som da chuva a cair, faça-o sempre que sentir vontade. Agora já é possível, mesmo num dia de verão. Veja o vídeo e perceba porquê. (^_^) Um trabalho formidável!

Rain Choir - Perpetuum Jazzile is an a cappella jazz choir from Slovenia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez