6 de dezembro de 2010

Mulheres with big balls precisam-se

Adorei este post do Tiago Mesquita, divulgado hoje no blogue 100 reféns - Expresso.
Decidi partilhá-lo convosco.
"Dois exemplos de "mulheres de fibra" na última edição da revista Courrier Internacional chamam a atenção para um facto que parece óbvio. Dadas as circunstâncias atuais, o futuro deste mundo (caso queiramos ter um) terá de passar pela mão e condão firme das mulheres.
Não se trata, como alguns defendem, da superior inteligência do sexo feminino. Trata-se da superior capacidade de utilização desta mesma inteligência, que me parece inegável se focados na obtenção de resultados. Apesar de partirem quase sempre nesta "corrida" numa posição desfavorável ou desconfortável em relação ao homem. Uma supremacia que a lei pôde igualar mas que a mentalidade retrógrada tende a perpetuar.
O homem é um bicho cujo chinelo foge com mais facilidade para a corrupção, para o desperdício e para a insensatez. Logo, será uma tremenda estupidez continuar a insistir num modelo falhado de maioria masculina nos lugares cimeiros da gestão corrente do planeta Terra. Facto que nos leva ciclicamente à guerra e morte, ao medo e ódio, à fome e desespero, ao desemprego, ao falhanço económico e falência generalizada da maioria dos países.
A mulher será por isso provavelmente a única salvação deste planeta entregue maioritariamente a pares de calças e cabeças vácuas que pouco ou nada têm acrescentado. As mulheres provam diariamente, e digo isto sem qualquer protecionismo bacoco, que com o dobro do esforço e coragem e quase sempre metade do espaço conseguem o triplo dos resultados. (...)
Veja o artigo completo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez