11 de janeiro de 2011

Licenciaturas pré e pós-Bolonha

O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, defendeu hoje a alteração do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) para que fique claro quem é licenciado pré-Bolonha e pós-Bolonha, de modo a fazer-se “justiça”. (...)
Afirmando que, até ao momento, ainda nenhum engenheiro licenciado pelo Processo de Bolonha pediu o ingresso na Ordem, Carlos Matias Ramos disse que a Ordem pretende “antever esse problema”. O QNQ, disse, “estabelece uma confusão, porque diz que o nível 7 é para mestres e o 6 para licenciados e bacharéis”, não valorizando, assim, os licenciados com cinco ou três anos de ensino de Engenharia.
Público - 11.1.2011

Nota minha: Parece-me justo e espero, muito sinceramente, que esta distinção possa ser feita em todas as áreas e não apenas nas engenharias. Creio que seria de ponderar que todos os processos de recrutamento e selecção de pessoal tivessem em consideração este factor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez