13 de janeiro de 2011

Fui assaltada!

Bem, estou furiosa! Na terça-feira, quando abri a minha caixa do correio verifiquei que tinha chegado a factura da água, para pagamento. Abri o envelope e.... não, não caí para o lado porque estava sentada. Foi apenas por isso. Mas tive uma crise de falta de ar acompanhada de taquicardia. A pulsação do meu coração estava tão rápida que não sei como não tive uma síncope.
254 euros. Era o valor total a pagar. Fui buscar os óculos, ainda pensei que pudesse estar a ver mal. Não estava. Repito. 254 euros.
Pensei, Beatriz acalma-te! Os funcionários do serviço de cobranças enganaram-se e mandaram-te uma factura de outra pessoa e com este valor, só pode ser de uma empresa.
Verifiquei o nome e a morada, estavam correctos. Fui ver se a contagem facturada correspondia à do meu contador. Correspondia. Ai, valha-me Deus! Estou metida em sarilhos. A determinada altura, eu já falava sozinha.
Hoje, fui aos serviços municipalizados da área da minha residência pedir a alguém para fazer o favor de explicar-me o que era aquilo.
Ah, e tal só fazemos 3 contagens anuais. As cobranças mensais vão sendo feitas por estimativa e fizemos agora um acerto. Não haverá lá em casa alguma torneira a pingar ou uma rotura na canalização? Vamos pedir aos nossos técnicos para irem verificar se há algum problema.
Entretanto, PAGUEI a factura. E o suposto consumo de 2010, foi cobrado com as actualizações de 2011.
Espertos! Ah pois é... viver não custa, é preciso é saber viver! Meu rico dinheirinho :(
Agarrem-me que estou capaz de matar alguém!

Um comentário:

  1. Eu tive que pagar 290 € mas eles já n faziam contagens à 3 anos lol
    Bjinho Jorge

    ResponderExcluir

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez