22 de janeiro de 2011

Um artigo que vale MESMO a pena partilhar

Tratados abaixo de cão.
Canil de Lisboa continua sem condições. Animais estão acorrentados perto das fezes
As boxes são exíguas e a comida e a água são servidas a poucos centímetros dos excrementos, que se acumulam pelos corredores. No Canil Municipal de Lisboa (CML), falta luz solar e quaisquer outras condições de salubridade. Mas o que mais impressiona são os latidos estridentes no limite das correntes curtíssimas. E o cheiro: um cheiro intenso, nauseabundo, que se torna insuportável e onde é difícil imaginar a adopção de um cão.
«Quando fui ao canil, porque o meu cão, um labrador, tinha morrido, nem queria acreditar. O cenário era miserável, com os cães acorrentados em cima da sua própria caca... horrível» - revolta-se Manuela Carmo Costa.
Já há três anos, o SOL tinha estado no Canil/Gatil Municipal de Lisboa e comprovou as condições precárias em que estão os animais. Desde então, quem ali se dirije para adoptar um animal verifica que pouco ou nada mudou. (...)
Consulte aqui o artigo completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez