22 de janeiro de 2011

O vídeo da semana!

A equipa da Rádio Comercial é constituída por um conjunto de elementos bastante criativos, disso ninguém tem dúvidas. Sou fã incondicional da "Caderneta de cromos", do Nuno Markl. Mas creio que, desta vez, avançaram com o palpite errado. Ao contrário do que eles pensam, a ideia do nome da pequerrucha não partiu de um lince, nem de uma equipa espanhola de ciclismo, nem do nome de uma cidade francesa.
Estou em crer que a intenção foi outra, bem diferente. Presumo que um pai e uma mãe que se prezem queiram o melhor para o seu rebento. Ora então, a Luciana e o Yannick estão já a pensar no futuro da pequenita. Pensem um pouco. Quem são, neste momento, as figuras femininas mais badaladas do meio artístico? 
Já nem falo na Oprah Winfrey. Estes nomes, dizem-lhe alguma coisa? Beyoncé Knowles e Victória Beckham. São mulheres lindíssimas, elegantes e muito bem sucedidas.
Sempre existiu uma tendência, que considero natural, para se "copiar" o nome de figuras públicas da actualidade para o nome de baptismo das crianças.
Quem não se lembra do "Marco", da série de desenhos animados? Um menino que partiu, numa viagem de barco, rumo à Argentina, à procura da sua mãe. Esta história comoveu os mais novos e os adultos de todo o mundo. A série estreou-se em Portugal em 1977.  
Proponho-lhes que façam um exercício. Quantos "Marcos" conhecem, no nosso país, com cerca de 30 anos? Eu conheço vários. A verdade é que foram imensos os pais que decidiram atribuir aos bebés nascidos na altura, o nome do pobre menino genovês.
Tenho para mim que o que está a acontecer com a "Lyonce Viiktórya" é exactamente o mesmo. Não é mais do que uma mistura de Beyoncé com Victória. E pronto, já dei o meu bitaite sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Sim, vendo bem pode ter um fundo de verdade esta opção deles pelo nome da criança. Está atenta e perspicaz Beatriz :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carlos! Feliz Domingo!
    Obrigada (^_^)

    ResponderExcluir

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez