31 de dezembro de 2010

Onde eu gostaria de estar, neste momento!

É a loucura! Já estamos em 2011

Muita sáude, paz e muiiito amor!
Que nunca nos falte trabalho.
Façam o favor de serem felizes (^_^)

Au revoir 2010!

Procurei fazer uma retrospectiva destes 365 dias. Tendo como ponto de partida o meu modo de vida, posso adiantar-vos que o balanço é francamente positivo.
2010 foi um ano em que, felizmente, não se registaram problemas de saúde. Os exames médicos anuais, os meus e os dos familiares mais próximos, foram excelentes.
A minha situação profissional vai sendo estável. Sou uma pessoa economicamente independente.
Vi o meu filho organizar definitivamente a sua vida. Para ele, este foi um ano para recordar. Para mim, mais um bom motivo para encarar os próximos anos com serenidade redobrada.
Passei alguns momentos magníficos com os meus familiares e amigos.
Recordarei 2010 com um sorriso.

O meu sincero agradecimento a todos vós

Andei tão atarefada, durante todo o dia, que não consegui arranjar um bocadinho para vir desejar-vos boas entradas.  
Desejo-vos coisas de espantar, risos, canções, conversas, abraços e beijos. Que cada dia deste Novo Ano vos traga boas surpresas e alegrias inesperadas. Que cada um dos vossos sonhos se torne realidade. Tenham um excelente 2011.
Quero agradecer-vos, do fundo do meu coração, o vosso carinho e a paciência que têm tido para acompanhar o que aqui vou divulgando. O meu bem haja!

KEEP CALM cause 2011 IS COMING

Aconteceu, em 2010!

A 19 e 20 de Novembro de 2010 realizou-se, na cidade de Lisboa, o já célebre encontro dos países que integram a NATO ou OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), em que os E.U.A. têm um lugar de destaque.
Pela primeira vez, a Rússia esteve presente nesta cimeira como país amigo e como convidada de destaque, representada pelo seu Presidente Medvedev.
Marcaram, ainda, presença mais de 60 Chefes de Estado e de Governo.

Aconteceu, em 2010!

Decorreram, a 5 de Outubro, as celebrações dos 100 anos da Pepública.

Aconteceu, em 2010!

Julgamento do caso "Casa Pia" - Entre o seu gabinete no tribunal da Boa Hora e o silêncio e tranquilidade da sua casa do Norte, o procurador João Aibéo analisou, nos últimos meses, as transcrições de parte substancial das declarações e depoimentos prestados ao tribunal ao longo de quatro anos de julgamento, registados em 12 cassetes de vídeo, 968 de áudio, 1052 CD e 314 DVD.
Público - 24.11.2010

Aconteceu, em 2010!


O ano que agora termina foi marcado por várias manifestações, tanto no sector público como no privado. Na origem destes momentos de contestação social estiveram algumas medidas anunciadas pelo Governo, nomeadamente, o plano de austeridade que o executivo pretende implementar.
A este respeito, é de salientar a Greve Geral que decorreu a 24 de Novembro. As duas maiores centrais sindicais (UGT e CGTP) uniram-se, pela segunda vez. 
A primeira greve conjunta decorreu em 1988, contra o pacote laboral do então primeiro-ministro Cavaco Silva.

É oficial!

Mal posso acreditar... estou de FÉRRRRIIIAAAAASSSSSSS!!!!!! (^_^)

30 de dezembro de 2010

Aconteceu, em 2010!


 Mariza
 Sir Elton John
 Os U2
 Os Muse
O Festival Rock in Rio decorreu em Maio.
Marcaram presença, entre outros, Mariza,
Elton John, os U2, os Muse, Miley Cyrus e Shakira.

True!

Mistakes are always forgivable,
if one has the courage to admit them.


Constatação do dia

Trabalhar em Lisboa, em tempo de férias, é óptimo! Praticamente não há trânsito, os transportes circulam quase vazios e há sempre mesas vagas nos restaurantes e nas pastelarias.

29 de dezembro de 2010

Aconteceu, em 2010!

Sua Santidade, o Papa Bento XVI, visitou Portugal em Maio.

Posso ser sonhadora? Posso?

Tenho o hábito de divulgar alguns posts com carinhas larocas... assim do género do George. Sim, sim, do Clooney. Porque acho-o giro. Muito giro! E porque posso fazê-lo. Sou uma mulher descomprometida e, como tal, posso por-me para aqui a enunciar as características que gostava que o homem dos meus sonhos tivesse. Sou sonhadora? Pois sou. E que mal tem eu ser assim?
Pois fiquem a saber que para ter um homem que não corresponda em nada àquilo que eu idealizo, que não me diga rigorosamente nada, só para poder dizer que tenho alguém... sinceramente, prefiro continuar sozinha.
Posso assegurar-vos que a ideia de ficar definitivamente só não me assusta mesmo nada. Ou bem que arranjo um companheiro que saiba fazer-me feliz ou acabo os meus dias assim, como estou. Lembro-me de ouvir a minha avó dizer: "mais vale só que mal acompanhada".

Cinderella

... proof that
a new pair of shoes
 can change your life!

Aconteceu, em 2010!

Vulcão Eyjafjallajokul, na Islândia, a 17 de Abril.

A ausência de boas maneiras não abre portas a ninguém

Hoje estou deprimida e quando me sinto assim, abatida, dá-me para implicar com tudo e com mais alguma coisa. Só por isso, hoje apetece-me partilhar convosco alguns episódios que considero dignos de registo.
Quem utiliza os transportes públicos, como eu, com certeza saberá a que me refiro.
Um dos transportes em que viajo é o barco. A travessia do rio é feita em, aproximadamente, 20 minutos. Considerando que cada vez mais o "tempo" é um bem escasso e precioso, os utentes deste serviço utilizam estes momentos de forma muito variada.
Uns lêem (algumas senhoras optam por romances e pelas revistas cor-de-rosa, a maior parte dos homens prefere os jornais), outros aproveitam para pôr em dia a contabilidade doméstica (verificam-se extractos bancários e facturas para pagamento), alguns estudam (são imensos os estudantes que aproveitam estes períodos de tempo para rever algumas matérias). Os mais jovens preferem os jogos disponibilizados nos telemóveis ou ouvir música. Há, também, quem aproveite para retocar a maquilhagem. Enfim, situações que me parecem absolutamente normais e aceitáveis. 
Eu ficaria muito feliz se estes momentos de "entretenimento" se restringissem  a estas actividades, mas a verdade é que a realidade é outra bem diferente. Faço este trajecto acerca de vinte anos e confesso-vos que já vi situações absolutamente inacreditáveis.
Dou-vos dois exemplos. Um senhor que, em pleno inverno e por estar completamente embriagado, resolveu despir-se a meio do percurso e, em pelote, tentou atirar-se ao rio.
Outros dois cavalheiros foram detidos pela Polícia Marítima, no interior do barco e a meio do percurso. Os passageiros pensaram que havia algum explosivo a bordo. Isto aconteceu na altura do atentado às torres gémeas, em 11 de Setembro. Um verdadeiro espectáculo!
Creio que poderia estar aqui horas a fio a descrever as peripécias mais hilariantes, mas entendo que devo limitar-me ao que realmente interessa.
Imagine-se ainda meio ensonado. Às primeiras horas da manhã, entra no barco e instala-se confortavelmente. Abre um livro e inicia a leitura. Ao seu lado estão imensas pessoas devidamente acomodadas. Toca um telemóvel. Alguém atende e resolve estar cerca de dez minutos a conversar, num tom de voz que permite que os 1500 ocupantes do barco oiçam um diálogo sobre as situações mais estúpidas que possa imaginar.
Num outro banco alguém abre uma lancheira, absolutamente convencido que está num piquenique. Às tantas dá por si a inalar (mesmo sem que o tenha desejado), um aroma tutti frutti de um qualquer iogurte; segue-se uma banana (que por acaso até nem tem um cheiro nada enjoativo);  depois um rissol ou um folhado carregado de gordura.
Por esta altura, já tem o estômago completamente às voltas.
Depois de tudo isto e para finalizar, nada melhor do que uma pastilha elástica. Ah, é de salientar que todo este processo de "trituração" dos alimentos não é feito com a boca fechada, portanto, ao cheiro intenso dos alimentos acresce o ruído que fazem a mastigá-los.
É de bradar aos céus. Tenho de confessar que nada me irrita mais do que estar a ouvir alguém a mastigar para uma sala inteira ou a fazer "bolas" com a pastilha elástica.
Gostaria que a descrição destes momentos divertidos (?!?) terminasse por aqui? Lamento desiludi-lo.
Já deve ter percebido que, numa situação destas, já teria optado por fechar o livro que gostaria de ter lido durante a viagem.
O seu sistema nervoso está caótico, mas ainda lhe restam mais dez minutos de viagem.
Alguém decide que o melhor local para cortar as unhas é... o barco! Consegue ouvir o "tic-tic-tic" do corta-unhas?
Mas há pior, acredite. Nesta época do ano é frequente as pessoas estarem engripadas.
Consegue imaginar-se setado ao lado de alguém que tosse e espirra para cima de si e que desconhece que existem lenços de papel? É de fugir. Francamente!!!
Condiderando que ainda estamos na época natalícia, estou a pensar sugerir aos responsáveis pelas empresas de transporte de passageiros que disponibilizem, aos utentes, um livrinho barato e muito útil...
O pequeno livro da Etiqueta e Bom Senso
Autora: Maria João Saraiva de Menezes

Aconteceu, em 2010!








Porque há atitudes e comportamentos que me envergonham :(

Keith Urban - Only You Can Love Me This Way

True!

Um dia vais perceber que não importa o tamanho
da prancha... mas sim o movimento do oceano!

Aconteceu, em 2010

Apresentação da Moda Lisboa
Colecções Outono/Inverno 2010 e Primavera/Verão 2011

É tão verdade...

Acontece, durante o percurso da nossa vida, dedicarmo-nos a causas ou a pessoas. Desprendemo-nos de nós próprios, em favor de outrem ou de uma ideia.  Alguns desses momentos revelam-se gratificantes, já outros... devem ser considerados um investimento a fundo perdido.

Aconteceu, em 2010!

Lamentavelmente, digo eu! :(

Um produto de qualidade é garantia de sucesso

"A brasileira Cleo Pires, de 27 anos, foi assim a principal responsável pelo aumento das vendas da "Playboy" em 2010, que segundo Mônica Bergamo, da "Folha de São Paulo", deve fechar o ano com 40% a mais nas vendas.
Cleo Pires Ayrosa Galvão, nasceu no Rio de Janeiro a 2 de Outubro de 1982 e é a filha mais velha do cantor e actor Fábio Júnior e da actriz Glória Pires.
As fotos do ensaio fotográfico para a revista Playboy, realizado no Rio de Janeiro, foram feitas por Bob Wolfenson e Jacques Dequeker." DN - 29.12.2010

Nota minha: Não admira que as vendas tenham disparado. Sou mulher, mas sei reconhecer a beleza feminina. Parabéns Cleo!

Aconteceu, em 2010!

Teve lugar, no mês de Março e no Centro Cultural de Belém,
 a exposição de Joana Vasconcelos.
Peça "Cinderela"
 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez