18 de janeiro de 2011

Um pedido de ajuda


Caríssimos,

Necessito da vossa ajuda. Os meus conhecimentos, em informática, são apenas ao nível do utilizador. Confesso que recorro às ferramentas de que necessito para realizar o meu trabalho e pouco mais. A minha esperança é que algum dos meus leitores possa dizer-me o que fazer para corrigir estes pequenos defeitos.
Em Outubro do ano que agora terminou, mudei o template do meu blogue. Mas talvez por falta de experiência, não testei o novo modelo. Só depois de ter feito a passagem de toda a informação para o novo formato é que verifiquei que tudo o que fazia parte do blogue (posts e design), aparecia em duplicado. Com a ajuda de um amigo consegui corrigir a duplicação dos posts, mas ficaram três pequenos defeitos por resolver.
  1. O título do blogue está duplicado. Eu só quero ficar com o que aparece na parte superior;
  2. Logo a seguir ao título e de forma pouco visível, pode ler-se: "Início" e "Postagens mais antigas". Este texto deveria figurar no final das postagens, de modo a permitir ao leitor regressar ao início ou consultar as postagens anteriores (os posts que não estão visíveis).
  3. Do lado direito da página principal, está uma etiqueta com o título "sobre mim". Ao lado dessa etiqueta, são visíveis umas letrinhas pequeninas que mais não são do que a repetição da frase "postagens mais antigas". Estas letrinhas são para eliminar.
Será que algum(a) dos(as) leitores(as) consegue ajudar-me a eliminar estas deficiências?  Eu até podia fazer de conta que não percebi que o blogue está com defeitos, mas ensinaram-me sempre a fazer bem feito aquilo que faço. Como tal, e porque vocês merecem o melhor, eu preferia ver este blogue com melhor apresentação. Podem enviar-me as vossas propostas de resolução para o meu e-mail.
beatrixleal@gmail.com    Muito obrigada pela vossa ajuda.

4 comentários:

  1. Olá amiga, venho publicar aqui a verdadeira história do cão que ficou com sua dona leia por favor. http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3D57786%26Editoria%3D8%26Op2%3D1%26Op3%3D0%26pid%3D92673362929%26fnt%3Dfntnl

    Obrigado. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Para arrumar seu layout ou template você tem que ir no código fonte e retirar tudo que você deseja, é fácil, só abrir o HTML e retirar. Os demais não consigo ajudar falando, somente operando. Espero ter ajudado. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Ale!
    Muito obrigada pelo seu contributo. É bom que estas trapalhadas se esclareçam.
    Há pessoas capazes de tudo, mesmo!
    É por estas e por outras que muita gente detesta os jornalistas.
    Felizmente, não são todos assim. (^_^)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada mais uma vez Ale.

    Vou ver o que consigo fazer. Agradeço a ajuda.
    Bjs

    ResponderExcluir

 

Imagens/Pictures

Todas as fotografias aqui publicadas, salvo alguma referência em particular, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos de copyright. Retirá-la-ei de imediato.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.


RegistoCriativo Copyright 2008 Shoppaholic Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez